Com a grande circulação de dados diariamente dentro de uma empresa, o receio de ter todas essas informações vazadas ou roubadas por hacker é comum. A segurança digital deve ser prioridade nas empresas, independente do ramo que atua, pois vai garantir a integridade dos seus arquivos. E há uma maneira bem prática e fácil de manter o seu sistema protegido: através de um bom sistema de backup. E para cada necessidade há um tipo de backup específico (Full, Incremental, Diferencial), bem como diversas formas de armazenamento (local ou Nuvem). No entanto, independente do tipo que o usuário escolher, é imprescindível mantê-lo sempre atualizado e observar qual utiliza um melhor sistema de segurança que permita restaurá-los em um curto espaço de tempo. E você já pensou em incluir o backup na Política de Segurança da sua empresa? Não? Então continue lendo este post e descubra por que fazer backup periodicamente dos seus arquivos é essencial!

Confira as vantagens em ter um serviço de backup para sua empresa!

1 – Garanta a segurança e integridade das suas informações

Ao implantar um sistema de segurança cibernética em seu escritório, os arquivos armazenados nos computadores e Data Center ficarão protegidos de ameaças externas (ataques hacker) ou internas (falha humana, queima no HD). Ao incluir o backup como aliado na segurança da informação, caso o usuário escolha o sistema em nuvem, os arquivos importantes ficarão protegidos sob um alto sistema de segurança, livre de sofrer pequenos desastres que comprometam seus documentos.

2 – Proteja seu sistema de ataques hacker

Mesmo se o servidor sofrer algum cyberataque, com o backup atualizado, você não terá problemas durante a regularização do sistema. Os dados previamente salvos podem ser perfeitamente reenviados ao servidor após esse desastre, tornando a recuperação dos seus dados mais rápida.

3 – Economize tempo e dinheiro

Reestruturar o servidor após um inconveniente como ataque hacker ou falha humana requer muita paciência, assim como um bom dinheiro para contratar um serviço de recuperação de dados. Com o backup, durante esse período de regularização, a rotina da empresa não terá as operações paralisadas completamente pois os dados salvos poderão ser utilizados normalmente, permitindo que o seu negócio continue prosperando. Além disso, você não precisará desembolsar uma grande quantia em dinheiro para rever seus arquivos após um acidente interno ou externo. Com uma cópia preliminar dos seus arquivos, basta reagrupa-los em seu sistema e dar continuidade às operações.

4 – Agrupe todas as informações em um só lugar

Pensar em como arquivar todas os dados importantes é algo crucial para o bom fluxo do trabalho. Seja na nuvem ou em algum dispositivo externo, com o backup você terá fácil acesso à todos os seus arquivos, além de manter total controle e disponível em qualquer momento oportuno.

5 – Potencialize a política de segurança da informação

O PSI visa preservar desde códigos-fontes de aplicativos e registro de usuários, a limitar o acesso às ferramentas que permitem editar arquivos e programas que compõe o servidor, prevenindo vazamento de informações. Com o backup, os arquivos ficarão disponíveis em outros servidores ou dispositivos, com seu acesso restrito aos usuários autorizados, dificultando qualquer tipo de ameaça nociva aos seus dados.

6 – Otimize o tempo utilizando o backup gerenciado

Automatize o serviço de backup e garanta a recuperação dos seus dados muito mais rápido. Para isso, existe o backup gerenciado, onde uma empresa especializada em tecnologia e segurança da informação ficará responsável em administrar todos os seus arquivos, oferecendo a proteção necessária contra ataques hacker e outros incidentes. O investimento neste serviço é proporcional à necessidade da sua empresa. Para adquirir um serviço de backup, é indicado que a empresa procure por um sistema de armazenamento de arquivos que ofereça todo o suporte necessário ao seu negócio. E para te ajudar na melhor maneira de implementar o backup, a BackupGarantido pode te auxiliar nesse processo!. Faça um teste gratuito por 15 dias e veja como é simples ter uma solução em backup para sua empresa!

Deixe um comentário

×