Uma pesquisa recente da Rewind, que entrevistou 631 usuários de SaaS (software as a service) em diversos segmentos identificou que 40% dos mesmos já perderam dados armazenados nas suas ferramentas online

A Rewind, que é provedora de backup na nuvem para aplicativos SaaS, ressalta que empresas de todos os portes devem avaliar suas iniciativas atuais de proteção de dados em cloud, além de ter backups abrangentes para os principais aplicativos de negócios. 

De acordo com o estudo, embora 53% dos entrevistados citem o uso de ferramentas SaaS no trabalho e 43% até usem 4 ou mais desses recursos, muitos usuários (45%) ainda não conheciam o Modelo de Responsabilidade Compartilhada. 

Portanto, esses usuários não percebem que os provedores de SaaS não disponibilizam as informações críticas de negócios em nível de contas armazenadas em seus aplicativos – mesmo que façam backup ativamente de sua própria infraestrutura em nuvem. 

A maioria dos entrevistados, entretanto, afirmou que os dados em seus aplicativos SaaS eram “um pouco” (47%) ou “muito” (42%) críticos para realizar seu trabalho. 

Estima-se que 30% das pessoas nunca realizaram backup de arquivos em um local fora do seu computador – e 29% dos desastres são causados por acidentes. É preciso ter em mente, nesse sentido, que as ferramentas online não oferecem proteção completa aos dados das empresas. 

FONTE/LEIA MAIS:  CIO Brasil

Créditos da imagem de destaque: Markus Spiske on Unsplash 

Deixe um comentário

×