Em uma clara demonstração da gravidade dos crimes cibernéticos em 2020, 60% dos líderes de TI ao redor do mundo acreditam que é “inevitável” ou “provável”  que recebam um ataque hacker via e-mail nos próximos 12 meses. Os dados foram revelados por um novo estudo da Mimecast. 

A companhia lançou seu relatório anual State of Email Security, que entrevistou 1025 gerentes de TI acerca da sua perspectiva sobre a situação atual da cibersegurança (dentro e fora das suas organizações). 

Enquanto uma grande maioria (77%) dos participantes afirmou ter ou estar elaborando uma estratégia de cibersegurança, muitos ainda acreditam que a ação não garante proteção total contra as avançadas ameaças virtuais. 

Na pesquisa, 31% dos líderes de TI também apontaram a perda de dados como sua principal preocupação caso sejam atingidos por um ciberataque

A redução na produtividade dos funcionários (31%) e o tempo de inatividade no negócio/paralisação das operações (29%) também figuraram na lista das principais preocupações. 

FONTE/SAIBA MAIS: SecurityBrief

Photo by Mika Baumeister on Unsplash 

Deixe um comentário

×