O Emsisoft Cloud Console é um antivírus poderoso e formulado para facilitar a vida dos administradores de segurança. A plataforma, que é baseada na web, permite que você gerencie e monitore todos os dispositivos desejados a partir de um único painel de controle. Não importa se você quer instalar o software, aplicar políticas de proteção, detectar ameaças ou verificar alertas: tudo pode ser realizado remotamente, como se fosse uma atuação presencial. 

Pronto para começar? Saiba como proteger seu negócio com o Emsisoft Cloud Console em 7 etapas simples! 

1. Primeiro, cadastre-se para fazer um teste gratuito

A melhor maneira de investigar se um antivírus vai atender às necessidades da sua empresa é testar suas funcionalidades na prática. Com a solução Emsisoft Business Security, você pode fazer um teste grátis de 30 dias com total acesso a todas as ferramentas do sistema – incluindo o próprio Emsisoft Cloud Console. 

Para começar, cadastre-se para fazer uma conta de usuário na Emsisoft e faça seu login na MyEmsisoft

2. Crie uma área de trabalho para sua empresa 

Depois de fazer seu cadastro para o teste grátis, o próximo passo é criar uma área de trabalho (workspace) para seu negócio. Com isso, você poderá administrar todos os dispositivos desejados através de um único dashboard no sistema.

Para criar sua área de trabalho, acesse o MyEmsisoft, clique em “Workspaces” no menu “Cloud Console”, clique no botão “Create Workspace” e defina o nome que quiser para sua área. 

3. Adicione dispositivos na sua área de trabalho 

Agora, simplifique a gestão da sua segurança ao adicionar todos os dispositivos e endpoints que deseja proteger na área de trabalho (workspace) que você acabou de criar.

Para adicionar seus dispositivos, vá para o painel de controle da sua área de trabalho e clique no botão “Add device”. Em seguida, selecione a opção “Install protection on this device” (“Instalar proteção neste dispositivo”). Pronto! A ação imediatamente irá baixar o instalador específico para seu workspace.

Vale acrescentar que a Emsisoft também oferece um leque de instaladores alternativos para casos especiais, que podem ser acessados aqui

DICA EXTRA: ao usar seu instalador personalizado, você não vai precisar fazer login ou informar uma chave de licença para acessar o dispositivo protegido. O instalador já conta com um token de autenticação que garante que o dispositivo se conecte diretamente com sua área de trabalho

Por questões de segurança, recomendamos que você altere seu token de tempos em tempos – ou assim que suspeitar que alguém obteve acesso não autorizado ao mesmo. É possível fazer a alteração na política de segurança de “New devices” (“Novos dispositivos”). 

Leia Mais: Afinal, qual é o melhor antivírus para empresas?

4. Crie e defina configurações de proteção para sua equipe 

De fato, definir as configurações de proteção para cada dispositivo adicionado pode levar muito tempo. Com isso em mente, o Emsisoft Cloud Console permite que você crie, edite e configure suas políticas de proteção de forma geral ou através da seleção de grupos de dispositivos.

Aqui, recomendamos que você crie grupos com base na estrutura do seu negócio, definindo as configurações mais adequadas para cada time. É possível que sua equipe de TI, por exemplo, deseje ter mais controle sobre as ferramentas de proteção, enquanto outros departamentos podem preferir uma operação que siga em “piloto automático”.

Para começar, vá para o painel de “Protection Policies” (“Políticas de Proteção”). Nele, você poderá criar novos grupos, adicionando dispositivos e modificando as configurações para cada um deles. 

DICA EXTRA: Com o mouse, você pode arrastar e “soltar” dispositivos de um grupo para o outro. 

5. Faça verificações de malware em todos os dispositivos 

Depois de instalar seu software de proteção Emsisoft, recomendamos fortemente que você faça uma verificação manual de malware em todos os seus dispositivos. A medida vai assegurar que o sistema está “limpo”, possibilitando que todas as funcionalidades de proteção atuem com eficácia de agora em diante. 

Para fazer uma verificação de malware, navegue até o nível do dispositivo que fornece uma representação visual do usuário no desktop e clique no botão azul “Scan” (localizado no topo da página). 

Depois que a verificação (scan) estiver completa, confira o painel da sua área de trabalho para checar possíveis alertas, averiguando quais dispositivos estão protegidos

6. Acione notificações na sua área de trabalho 

O sistema de notificações do Emsisoft Cloud Console te alerta na ocorrência de qualquer incidente, possibilitando que você atue de forma rápida e eficiente para solucionar possíveis problemas. 

Para acionar as notificações, navegue até o fim do painel de configurações da área de trabalho. Ali, você consegue selecionar quais componentes de proteção podem te enviar alertas. 

É possível, ainda, resolver problemas rapidamente direto do dashboard – basta clicar em “Fix now” (“Consertar agora”) na seção de “Unresolved issues” (“Questões não solucionadas”). 

7. Gostou? Compre a licença antes da expiração do teste 

Para manter seu negócio devidamente protegido com o Emsisoft Business Security, certifique-se de adquirir a licença antes que o seu período grátis de teste chegue ao fim!

Posteriormente, para inserir a licença no seu sistema em andamento, é só acessar o painel “Licenses” (“Licenças”) do Emsisoft Cloud Console. 

Quer saber mais e fazer um teste grátis do antivírus mais eficiente do mercado? Entre em contato conosco e garanta o máximo de segurança para o seu negócio! 

Fonte do conteúdo e das imagens: Emsisoft Blog

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