A SpiceJet, companhia aérea low-cost da Índia, foi forçada a cancelar vários voos devido a um ataque de ransomware, frustrando centenas de pessoas no aeroporto. 

A companhia anunciou que sofreu um ataque de ransomware na sua conta oficial, alegando que o incidente impactou as operações de voo da SpiceJet. 

“Nosso time de TI conseguiu conter e retificar grande parte da situação, mas isso teve um efeito cascata nos nossos voos, levando a atrasos”, afirma a mensagem da companhia aérea. 

A SpiceJet é uma companhia aérea low-cost indiana com mais de 14 mil funcionários. A companhia opera mais de 600 voos diários e conta com mais de 100 aviões. 

De acordo com as declarações da SpiceJet, a empresa tentou reagendar alguns dos voos, o que frustrou os passageiros – alguns deles demandaram reembolso devido à situação. 

Outros passageiros precisaram lidar com um desfecho pior: seus voos foram cancelados devido ao impacto do ataque nas operações noturnas da companhia. 

“Alguns voos para aeroportos que contam com restrições em operações noturnas foram cancelados. A SpiceJet está em contato com experts e autoridades do cibercrime”, comunicou a companhia aérea. 

FONTE: CyberNews

Deixe um comentário

×