Ontem (7), a Fortnite anunciou que todos os seus cursos de cibersegurança vão permanecer gratuitos e com acesso livre por tempo indeterminado. Com a iniciativa, a empresa visa contribuir com o desenvolvimento da força de trabalho do setor e com a segurança das organizações e colaboradores, principalmente com o aumento exponencial do modelo de home office. 

Sobre a atitude da empresa, Rob Rashottte, vice-presidente de Treinamento Global e Capacitação Técnica de Campo da Fortinet, afirmou: “Com mais de 800 mil inscrições para nossas ofertas de treinamento gratuito em 2020, tornou-se claro que o treinamento NSE da Fortinet está atendendo a uma grande necessidade para todos os níveis de profissionais de segurança.”

De acordo com Rashotte, a Fortnite está empenhada em continuar a oferecer todos os treinamentos do Network Security Expert (NSE) sem nenhum custo até que haja a reversão da lacuna de habilidades na área. 

Vale acrescentar que. desde abril de 2020, a empresa liberou o acesso aos seus cursos básicos de conscientização cibernética, os de nível médio (voltados ao público técnico) e os mais avançados. 

Nesse contexto de prorrogação da gratuidade dos cursos, a Fortinet também está lançando seu serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação, que aproveita os cursos de nível 1 e o inclui em uma biblioteca com ferramentas de administração e recursos de conscientização. 

Na plataforma da Fortinet, é possível acessar conteúdos gratuitos que incluem:

  • Mais de 30 cursos de segurança, que abordam desde conceitos básicos de cyber security a conteúdos avançados como SD-WAN seguro e segurança em nuvem. Há previsão de mais cursos adicionados ao longo do ano; 
  • Créditos profissionais contínuos, uma vez que a plataforma possui uma parceria com o (ISC)² – International Information System Security Certification. Dessa forma, é possível usar a conclusão do treinamento para gratuito para obter créditos de Educação Profissional Continuada (CPE). Os usuários ganham um crédito por hora de treinamento pela Fortinet; 
  • Preparação para exames de certificação NSE: grande parte dos cursos gratuitos pertencem ao currículo oficial para o Programa de Certificação NSE da Fortinet, que tem oito níveis e já emitiu meio milhão de certificações. 

Não há pré-requisitos para se inscrever e acompanhar os cursos gratuitos, mas há exigência de conhecimento de inglês, idioma em que as aulas são ministradas. Cada aluno pode realizar o programa de acordo com sua disponibilidade de tempo. 

Clique aqui para acessar todos os cursos da Fortinet! 

Fonte: Security Report

Deixe um comentário

×