Divulgada na última quinta-feira (13), uma pesquisa do IDC a pedido do Google Cloud revelou que o modelo de trabalho híbrido é o escolhido por quase metade das empresas para o pós-pandemia.  

O objetivo do estudo foi entender quais modelos de colaboração serão adotados pelas grandes empresas brasileiras. Para tanto, foram ouvidos 897 colaboradores de organizações de grande porte no país entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.  

Nessa perspectiva, o modelo híbrido de trabalho foi definido por 43% dos negócios como padrão, enquanto 9% devem seguir com um modelo totalmente remoto. 

Nas empresas que ainda não se decidiram (33% do total), é o modelo desejado pela maioria dos trabalhadores (59% dos entrevistados). Os mais jovens (entre 18 e 21 anos) são os que mais desejam o modelo: 76% querem uma rotina que mescle casa e escritório.

A economia de tempo com o transporte foi considerada o maior benefício do home office para 67% dos entrevistados. Por outro lado, faz falta o café com os colegas, segundo 50% dos participantes.

FONTE/SAIBA MAIS: CIO Brasil

Deixe um comentário

×