A polícia da Inglaterra está guiando uma investigação sobre o possível envolvimento de um jovem brasileiro no grupo hacker Lapsus$ – responsável pelos ataques a diversas organizações, incluindo o Ministério da Saúde

A polícia de Londres prendeu 7 adolescentes sob a acusação de estarem relacionados ao grupo, mas nenhum deles é brasileiro. Entretanto, várias pistas indicam a participação de um jovem do país, incluindo alvos nacionais (Localiza, Ministério da Saúde, Americanas, Claro, Correios) e expressões usadas nas mensagens do grupo. Uma delas é “kkkkkkkk” simbolizando uma gargalhada, o que é típico em mensagens de brasileiros; os nativos de língua inglesa utilizam “LOL” (“laughing out loudly”, ou “gargalhando”).

O pai do garoto concede uma entrevista à BBC, declarando que a família estava preocupada e tentava manter o jovem longe dos computadores. 

Em comunicado, o detetive Michael O’Sullivan afirmou que “sete pessoas entre 16 e 21 anos foram detidas em conexão com essa investigação e todas foram liberadas sob investigação”. 

FONTE/LEIA MAIS: Ciso Advisor 

Deixe um comentário

×