Ícone do site Backup Garantido

Site do governo de Bangladesh vaza dados pessoais de cidadãos

Um site do governo de Bangladesh vazou as informações pessoais dos cidadãos, incluindo nomes completos, números de telefone, endereços de e-mail e números de identificação nacional.

Viktor Markopoulos, um pesquisador que trabalha para Bitcrack Cyber ​​Security, disse que descobriu acidentalmente o vazamento em 27 de junho e logo depois contatou a Equipe de Resposta a Incidentes de Computadores do Governo Eletrônico de Bangladesh (CERT). Ele disse que o vazamento inclui dados de milhões de cidadãos de Bangladesh.

O TechCrunch conseguiu verificar se os dados vazados são legítimos usando uma parte para consultar uma ferramenta de pesquisa pública no site do governo afetado. Ao fazer isso, o site retornou outros dados contidos no banco de dados vazado, como o nome da pessoa que solicitou o registro, bem como – em alguns casos – o nome de seus pais. Tentamos fazer isso com 10 conjuntos diferentes de dados, todos retornando dados corretos.

O TechCrunch não está nomeando o site do governo porque os dados ainda estão disponíveis online, de acordo com Markopoulos, e não recebemos resposta de nenhuma das organizações governamentais de Bangladesh para as quais enviamos um e-mail pedindo comentários e alertando sobre a exposição dos dados.

Em Bangladesh, todo cidadão com 18 anos ou mais recebe um Cartão de Identidade Nacional , que atribui uma identidade única a cada cidadão. O cartão é obrigatório e permite ao cidadão o acesso a vários serviços, como a obtenção de carta de condução, passaporte, compra e venda de terrenos, abertura de conta bancária, entre outros.

O CERT de Bangladesh, a assessoria de imprensa do governo, sua embaixada em Washington, DC e seu consulado na cidade de Nova York não responderam aos pedidos de comentários.

Markopoulos disse que encontrar os dados “foi muito fácil”.

“Apareceu apenas como um resultado do Google e eu nem pretendia encontrá-lo. Eu estava pesquisando um erro de SQL no Google e ele apareceu como o segundo resultado”, disse ele ao TechCrunch, referindo-se ao SQL, uma linguagem projetada para gerenciar dados em um banco de dados.

A exposição de endereços de e-mail, números de telefone e números de carteira de identidade nacional é ruim por si só, mas Markopoulos disse que ter esse tipo de informação também pode “ser usado no aplicativo da web para acessar, modificar e/ou excluir os aplicativos também como visualizar a Verificação do Registro de Registro de Nascimento.”

Fonte leia mais: https://techcrunch.com/2023/07/07/bangladesh-government-website-leaks-citizens-personal-data/

Sair da versão mobile