A companhia inglesa The Works – uma cadeia varejista que vende livros, suprimentos de arte e itens de papelaria – foi forçada a fechar várias de suas lojas e interromper novas entregas de estoque após um ciberataque em seus sistemas computacionais. 

A The Works, que opera 526 lojas em todo o Reino Unido, sofreu um ataque de ransomware, embora os hackers ainda não tenham exigido um resgate em dinheiro para recuperar os dados. Cinco das centenas de lojas foram obrigadas a encerrar suas atividades após a descoberta do incidente na semana passada. 

“Houve algumas interrupções limitadas nas operações comerciais e de negócios, incluindo o fechamento de algumas lojas devido a problemas no caixa”, a empresa afirmou em comunicado. “As entregas de reabastecimento nas lojas do grupo foram temporariamente suspensas e o prazo de entrega normal para pedidos online foi ampliado, mas espera-se que as entregas das lojas sejam retomadas em breve e os níveis normais de serviço online estão voltando progressivamente”. 

A The Works garantiu que nenhuma informação de pagamento foi acessada, uma vez que todas as transações são processadas com o uso de um sistema terceirizado. No entanto, “ainda não foi possível estabelecer a extensão dos possíveis danos a outros dados”. 

FONTE/LEIA MAIS: Cyber News

Deixe um comentário

×