Curso Cloud Computing

O que É?

O GLPI é uma incrível ferramenta ITSM com solução Open-Source, que auxilia a planejar e resolver problemas de maneira eficiente e a gerenciar mudanças de TI facilmente. É uma solução utilizada não somente como helpdesk, mas também para gerenciar serviços para empresas de qualquer porte. Garantindo a manutenção de grandes infraestruturas de TI com muitos ativos e permitindo segmentação por modelos de negócio com suas respectivas políticas administrativas.

interface glpi
análise de reultados

Quais suas funções?

Com funções de gerenciamento e registro de chamados tendo como resultado respostas rápidas, eficientes e interativas a tarefas e chamados, acompanhando o andamento do processo, podendo assim, melhorar a qualidade do atendimento. Auxiliando na rotina dos gerentes TI. Além de métodos para construir um banco de dados com informações básicas sobre a empresa que a utiliza.

Produtividade

PRODUTIVIDADE

Com um atendimento rápido e eficiente, você acompanha em dados a carga horária e rentabilidade dos serviços de seus colaboradores, tendo como consequência o aumento de sua performance.

versatilidade

VERSATILIDADE

Embora seja amplamente utilizado na gestão TI, o GLPI uma solução bastante flexível e pode ser utilizado na gestão de qualquer outro serviço e ativo em outras áreas da empresa além da TI.

eficiência

EFICIÊNCIA

É um sucessor natural do Ocomon porém bem mais completo. Confira os chamados mais críticos em apenas um relatório e tenha informações sobre áreas, analistas, ativos com melhor e pior desempenho.

painel de gerenciamento

CARACTERÍSTICAS

Possui integração com OCS Inventory NG, gestão e controle de computadores, gestão e monitoramento de licenças, atendimento Helpdesk (ticketagem), inventário, licença GPL, plugins, multi usuários, sistema de autenticação (local, LDAP, AD,POP/IMAP), vários idiomas, níveis de usuário, sistema de notificações sobre eventos via email, gestão de pedidos de assistência via web ou email e mais.

usuário

USUÁRIOS

Capacidade de adicionar comentários aos chamados pela interface web ou e-mail, interface de usuário final para a abertura de chamados com função para anexar documentos (self-service), revisão histórica dos chamados, e-mail de acompanhamento para o processamento de chamados e pesquisa de satisfação.

gestão

GESTÃO

Solução com gestão autorizada, tipos de documento para gestão de orçamentos, gestão de negócios (fornecedores, fabricantes, transportadores, prestadores de serviços), contratos de gestão de associados a documentos, relacionados com a gestão de itens de estoque, contratos e mais.

equipe técnica

EQUIPE TÉCNICA

Verificação chamados a serem processados pelo técnico, verificação de disponibilidade antes de atribuir tarefas, histórico de chamados para determinado material com horários de intervenção, abertura, resolução, aprovação e vedação de definição de modelos de soluções e mais.

GERENCIAMENTO DE CONSUMO

Para permitir uma gestão proativa de recursos e habilitar uma gestão prática de compras de insumos e partes. Oferecendo dados do consumo de equipamentos e de seu estado de maneira eletrônica, em tempo real e remota, auxiliando na administração de consumo.

chamados

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

STANDARD

R$250

  • Hospedagem
  • Configuração do ambiente
  • Proteção ransomware
  • Número ilimitado de operadores
  • Backup híbrido
  • SLA
  • Pré configuração básica
  • Dashboard
  • Base de conhecimento
  • Backup em disco local

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GOLD

R$350

  • Possui as configurações do Plano Standard
  • Tela de abertura de chamado
  • Configuração empresa
  • Catálogo de Serviços
  • Alerta via email
  • Acompanhamento via email
  • Suporte tira dúvidas (email)
  • Serviços gerenciados
  • Abertura de chamados por email.
  • 4 horas de configuração (inicial)
  • Backup em nuvem

PLATINUM

R$450

  • Possui as configurações do Plano Standard.
  • Tela de abertura de chamado
  • Configuração empresa
  • Catálogo de Serviços
  • Alerta via email
  • Acompanhamento via email
  • Suporte tira dúvidas (email)
  • Serviços gerenciados
  • Abertura de chamados por email
  • 40 horas de configuração (inicial)
  • Backup em nuvem