GLPI | GESTÃO DE SERVIÇOS
O que É?
O GLPI é uma incrível ferramenta ITSM com solução Open-Source, que auxilia a planejar e resolver problemas de maneira eficiente e a gerenciar mudanças de TI facilmente. É uma solução utilizada não somente como helpdesk, mas também para gerenciar serviços para empresas de qualquer porte. Garantindo a manutenção de grandes infraestruturas de TI com muitos ativos e permitindo segmentação por modelos de negócio com suas respectivas políticas administrativas.
Quais suas funções?
Com funções de gerenciamento e registro de chamados tendo como resultado respostas rápidas, eficientes e interativas a tarefas e chamados, acompanhando o andamento do processo, podendo assim, melhorar a qualidade do atendimento. Auxiliando na rotina dos gerentes TI. Além de métodos para construir um banco de dados com informações básicas sobre a empresa que a utiliza.
PRODUTIVIDADE
Com um atendimento rápido e eficiente, você acompanha em dados a carga horária e rentabilidade dos serviços de seus colaboradores, tendo como consequência o aumento de sua performance.
VERSATILIDADE
Embora seja amplamente utilizado na gestão TI, o GLPI uma solução bastante flexível e pode ser utilizado na gestão de qualquer outro serviço e ativo em outras áreas da empresa além da TI.
EFICIÊNCIA
É um sucessor natural do Ocomon porém bem mais completo. Confira os chamados mais críticos em apenas um relatório e tenha informações sobre áreas, analistas, ativos com melhor e pior desempenho.
CARACTERÍSTICAS
Possui integração com OCS Inventory NG, gestão e controle de computadores, gestão e monitoramento de licenças, atendimento Helpdesk (ticketagem), inventário, licença GPL, plugins, multi usuários, sistema de autenticação (local, LDAP, AD,POP/IMAP), vários idiomas, níveis de usuário, sistema de notificações sobre eventos via email, gestão de pedidos de assistência via web ou email e mais.
USUÁRIOS
Capacidade de adicionar comentários aos chamados pela interface web ou e-mail, interface de usuário final para a abertura de chamados com função para anexar documentos (self-service), revisão histórica dos chamados, e-mail de acompanhamento para o processamento de chamados e pesquisa de satisfação.
GESTÃO
Solução com gestão autorizada, tipos de documento para gestão de orçamentos, gestão de negócios (fornecedores, fabricantes, transportadores, prestadores de serviços), contratos de gestão de associados a documentos, relacionados com a gestão de itens de estoque, contratos e mais.
EQUIPE TÉCNICA
Verificação chamados a serem processados pelo técnico, verificação de disponibilidade antes de atribuir tarefas, histórico de chamados para determinado material com horários de intervenção, abertura, resolução, aprovação e vedação de definição de modelos de soluções e mais.
GERENCIAMENTO DE CONSUMO
Para permitir uma gestão proativa de recursos e habilitar uma gestão prática de compras de insumos e partes. Oferecendo dados do consumo de equipamentos e de seu estado de maneira eletrônica, em tempo real e remota, auxiliando na administração de consumo.
CONHEÇA NOSSOS PLANOS
STANDARD
R$250
- Hospedagem
- Configuração do ambiente
- Proteção ransomware
- Número ilimitado de operadores
- Backup híbrido
- SLA
- Pré configuração básica
- Dashboard
- Base de conhecimento
- Backup em disco local
GOLD
R$350
- Possui as configurações do Plano Standard
- Tela de abertura de chamado
- Configuração empresa
- Catálogo de Serviços
- Alerta via email
- Acompanhamento via email
- Suporte tira dúvidas (email)
- Serviços gerenciados
- Abertura de chamados por email.
- 4 horas de configuração (inicial)
- Backup em nuvem
PLATINUM
R$450
- Possui as configurações do Plano Standard.
- Tela de abertura de chamado
- Configuração empresa
- Catálogo de Serviços
- Alerta via email
- Acompanhamento via email
- Suporte tira dúvidas (email)
- Serviços gerenciados
- Abertura de chamados por email
- 40 horas de configuração (inicial)
- Backup em nuvem