Arquivos de Categoria: Marketing e Vendas

MSSP: o que é, áreas de atuação e por que transformar sua revenda

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Já pensou em transformar sua revenda de TI em uma MSSP? Se você está perdido, explicamos: MSSP é a sigla para Managed Security Service Providers ou Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança. Trata-se de empresas especializadas em oferecer tal apoio que, considerando o aumento e a sofisticação das ciberameaças, são cada vez mais valorizadas no […]

Como provedores de serviços podem oferecer uma nova abordagem em ciber proteção?

Segundo o Relatório Global da Semana da Ciber Proteção de 2021, organizações de todo o mundo ainda estão aprendendo a lidar com as mudanças trazidas pela pandemia de COVID-19 – e o cenário de ciberameaças que se seguiu.  De fato, os negócios estão cientes dos desafios que enfrentam, desde as regulações de privacidade dos dados […]

Disaster recovery as a service: por que e como oferecer para seus clientes?

disaster recovery as a service

Não é preciso ser especialista para saber como uma indisponibilidade temporária dos servidores e sistemas provoca uma imensa dor de cabeça nas empresas. Nos dias de hoje, quando a dependência em relação às tecnologias só aumenta, é indispensável contar com um bom planejamento para recuperação de desastres. Você já pensou em oferecer disaster recovery as […]

Como conquistar clientes de TI sem altos investimentos?

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Afinal, como conquistar clientes de TI sem estourar o orçamento? É mesmo possível atrair consumidores sem altos custos? Sim – e grande parte da resposta está no digital. Em grande crescimento nos últimos tempos, a estratégia online ganhou ainda mais força e adeptos durante a pandemia de COVID-19.  De fato, as oportunidades oferecidas pela internet […]

Como montar funil de vendas para TI: saiba usar a estratégia como aliada

como montar funil de vendas para TI

Já temos um artigo sobre o que é o funil de vendas, seu uso e suas grandes vantagens para as empresas. Você pode conferi-lo aqui. Para resgatar a definição, trata-se de uma estratégia para visualizar a jornada que o cliente percorre desde o contato inicial com a empresa até de fato comprar o produto ou […]

Guia do MSP: 9 perguntas-chave para vender cibersegurança

vender ciberseguranca

Ninguém duvida de que vender cibersegurança é um bom negócio nos dias de hoje. Em meio ao aumento nas ocorrências de crimes cibernéticos e a importância da gestão de dados, investir na proteção das informações corporativas nunca foi tanto uma prioridade.  Nesse cenário, cada vez mais MSPs e prestadores de serviços de TI têm buscado […]

Como prospectar clientes de TI: 5 dicas-chave para empreendedores

Tarefas administrativas, gestão financeira, precificação de serviços, apagar pequenos “incêndios” no dia a dia… em meio à tanta correria, pensar em como prospectar clientes de TI de forma estratégica muitas vezes acaba ficando para depois.  Se você é empreendedor na área de tecnologia e se identificou com o cenário acima, saiba que a situação é […]

5 dicas para vender tecnologia em tempos de incerteza

Empreendedores e prestadores de serviços de TI sabem: vender tecnologia em épocas de incerteza social e econômica pode ser bastante desafiador e até mesmo parecer “impróprio”. Isso é perfeitamente normal. É importante lembrar, no entanto, que do mesmo modo como você precisa fazer seu trabalho de vender, quem compra tecnologia (buyers) também precisa! As organizações […]

Funil de vendas para TI: conheça a estratégia para crescer seu negócio

Você já ouviu falar no conceito de funil de vendas para TI? Já falamos, aqui no blog, sobre dicas para apostar em marketing digital, marketing de conteúdo, como contornar objeções de vendas e mais. Quando o assunto é conquistar consumidores e fechar negócios, nesse sentido, vale resgatar também uma outra ferramenta valiosa: o chamado funil […]

Blog de TI: por que e como apostar em marketing de conteúdo no seu negócio?

Quando o assunto é blog de TI, você provavelmente deve acompanhar seus portais preferidos e enxergar os autores (ou a marca) como autoridades na área. Certo? Pois bem: essa é justamente uma das propostas do chamado marketing de conteúdo – e você pode fazer o mesmo pelo nome e pelo alcance do seu próprio negócio.  […]

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