Ícone do site Backup Garantido

Grupo hacker pode ter roubado 3TB de dados sensíveis do Governo Federal

Grupo de ransomware Everest afirma que os dados roubados incluem passaportes, impressões digitais, documentos fiscais e mais.

Cibercriminosos adicionaram o Governo do Brasil ao seu site de vazamentos, alegando ter conseguido acesso à rede gov.br, o site de serviços governamentais do governo federal.

De acordo com a mensagem no site do grupo hacker Everest, foram roubados 3 terabytes em informações, incluindo números de CPF e RG, passaportes, documentos fiscais e outros dados pessoais.

Os cibercriminosos divulgaram capturas de tela dos passaportes brasileiros em seu anúncio. O vazamento, entretanto, não foi confirmado.

Vale lembrar que o grupo hacker de ransomware Everest está ativo desde 2018 e já atacou o Governo Brasileiro no ano passado em golpe ao Tesouro Nacional. Analistas de inteligência de deep web do DarkFeed detectaram que o grupo estava vendendo 3TB de dados do governo brasileiro no começo do mês. No entanto, na ocasião, o tipo de dados adquiridos pelos cibercriminosos ainda não estava esclarecido.

Esta, inclusive, é uma tática aplicada pelo Everest e outros grupos hacker: por vezes, eles evitam descrever a vítima ou os dados roubados, levando o alvo a pagar o resgate para evitar a publicação das informações nos sites de vazamento.

Fonte leia mais: https://cybernews.com/news/hackers-stole-3tb-of-sensitive-data-from-the-brazilian-government/

Sair da versão mobile