Grupo de ransomware Everest afirma que os dados roubados incluem passaportes, impressões digitais, documentos fiscais e mais.

Cibercriminosos adicionaram o Governo do Brasil ao seu site de vazamentos, alegando ter conseguido acesso à rede gov.br, o site de serviços governamentais do governo federal.

De acordo com a mensagem no site do grupo hacker Everest, foram roubados 3 terabytes em informações, incluindo números de CPF e RG, passaportes, documentos fiscais e outros dados pessoais.

Os cibercriminosos divulgaram capturas de tela dos passaportes brasileiros em seu anúncio. O vazamento, entretanto, não foi confirmado.

Vale lembrar que o grupo hacker de ransomware Everest está ativo desde 2018 e já atacou o Governo Brasileiro no ano passado em golpe ao Tesouro Nacional. Analistas de inteligência de deep web do DarkFeed detectaram que o grupo estava vendendo 3TB de dados do governo brasileiro no começo do mês. No entanto, na ocasião, o tipo de dados adquiridos pelos cibercriminosos ainda não estava esclarecido.

Esta, inclusive, é uma tática aplicada pelo Everest e outros grupos hacker: por vezes, eles evitam descrever a vítima ou os dados roubados, levando o alvo a pagar o resgate para evitar a publicação das informações nos sites de vazamento.

Fonte leia mais: https://cybernews.com/news/hackers-stole-3tb-of-sensitive-data-from-the-brazilian-government/

Deixe um comentário

×