As novas ferramentas, ambas ofertas incomuns de fornecedores de segurança, são projetadas para ajudar os MSPs a criar e operar práticas de serviço de segurança escaláveis, eficientes e lucrativas, de acordo com o CTO da Acronis, Oleg Melnikov (foto).
A Acronis tem uma solução de automação de serviços de segurança e uma edição atualizada de sua plataforma RMM para sua plataforma Cyber ​​Protect Cloud em breve.

As ferramentas novas e aprimoradas, ambas ofertas incomuns de fornecedores de segurança, são projetadas para ajudar os MSPs a criar e operar práticas de serviço de segurança escaláveis, eficientes e lucrativas.

Acronis compartilhou detalhes sobre ambos os sistemas durante seu evento #CyberFit Summit em Miami hoje e ontem.

A solução PSA, chamada Acronis Advanced Automation, oferece suporte ao faturamento do cliente, inclusive para ofertas baseadas em consumo e como serviço, bem como tíquetes, rastreamento de SLA e medição de desempenho técnico.

“A qualquer momento, você poderá ver qual é a carga de trabalho de um técnico específico, qual é a utilização de um técnico específico, qual é a utilização de toda a sua equipe para que você possa tomar uma decisão fundamentada na hora de contratar funcionários ”, diz o CTO da Acronis, Oleg Melnikov. Uma ferramenta de pontuação líquida do promotor na solução também ajudará os usuários a determinar o grau de satisfação dos clientes com técnicos específicos, acrescenta.

O novo sistema também coleta dados detalhados por locatário sobre tempo faturável e não faturável e, em seguida, os inclui em relatórios e painéis operacionais e de lucratividade.

“Você será capaz de ver diretamente no Acronis Cyber ​​Protect quão lucrativo é esse cliente, quão lucrativo é a classe de serviço e quão lucrativo é o serviço que você está vendendo, para que você possa se concentrar nos clientes e nos serviços que fazem sentido para você. como um negócio”, diz Melnikov.

As atualizações do Acronis Advanced Management, a solução RMM do fornecedor, incluem uma nova funcionalidade de monitoramento baseada em aprendizado de máquina automatizado, projetada para chamar a atenção para hardware, software e processos com comportamento anormal, sem gerar alertas desnecessários.

“Isso nos ajudará a ajustar os valores especificamente para você e seu cliente para garantir que não estamos gerando muito ruído”, diz Melnikov.

Um recurso revisado de gerenciamento de patches permitirá que os administradores revertam as atualizações com base em backups automatizados quando os patches falharem. Os usuários também poderão agendar lançamentos de patches pela primeira vez.

“Você poderá especificar a que horas do dia e durante quais janelas de manutenção atualizações específicas podem ser instaladas”, diz Melnikov.

A funcionalidade granular de personalização de patches permitirá que os MSPs implantem seletivamente atualizações secundárias antes das principais e excluam temporariamente endpoints específicos necessários para tarefas de alta prioridade.

Os aprimoramentos da área de trabalho remota adicionarão suporte para dispositivos MacOS e Linux e permitirão que técnicos ou usuários iniciem sessões de suporte. Os usuários também terão melhor desempenho em redes lentas, de acordo com a Acronis, e terão novas ferramentas para comunicação e colaboração com os usuários finais.

“Incorporamos o bate-papo na sessão e a transferência de arquivos na sessão, o que levará o desempenho e a eficiência dos técnicos ao próximo nível”, diz Melnikov.

A funcionalidade de autenticação de dois fatores e um novo protocolo com criptografia AES bidirecional visa proteger tanto a ferramenta de área de trabalho remota quanto o recurso Cyber ​​Scripting adicionado pela Acronis ao Advanced Management em julho contra acesso não autorizado.

Os novos recursos de área de trabalho remota devem ser lançados em dezembro, seguidos por outras atualizações de gerenciamento avançado nos primeiros três meses do próximo ano. A Advanced Automation também será enviada nesse trimestre.

Chegando no segundo semestre de 2023 está um novo recurso nas soluções BDR da Acronis que permitirá aos usuários replicar geograficamente o armazenamento em vários data centers e fazer failover de um para o outro caso o local principal fique inativo. A versão inicial do serviço copiará dados nas instalações da Acronis em Phoenix e Washington DC

A adição de ferramentas de serviços gerenciados à plataforma de segurança da Acronis ocorre quando os fabricantes de ferramentas de serviços gerenciados estão aumentando constantemente os portfólios de segurança. Em setembro, por exemplo, a Datto anunciou planos para introduzir serviços gerenciados de SOC e SASE , bem como uma solução de EDR. A ConnectWise, por sua vez, apresentou novas ferramentas para aquisição de seguro cibernético e uma solução de avaliação de risco atualizada em junho.

A Acronis, por sua vez, junta-se à GoTo entre as fileiras de fornecedores normalmente não associados ao software PSA e RMM, introduzindo tais ferramentas em uma tentativa de ajudar os profissionais de canal orientados a projetos e produtos a lançar práticas de serviço de receita recorrentes.

Desenvolver e aprimorar soluções como automação avançada e gerenciamento avançado é a principal maneira pela qual a Acronis planeja investir a rodada de financiamento de US$ 250 milhões concluída em julho .

Deixe um comentário

×