A Microsoft permanece no topo do ranking das marcas mais utilizadas para enganar usuários em golpes, revela novo estudo da Cisco Talos. A pesquisa se dedicou a analisar as técnicas que os hackers aplicam para fingir ser uma empresa e incorporar grandes marcas em golpes via e-mail.
O objetivo dos cibercriminosos, nesses casos, é persuadir as vítimas a revelarem suas credenciais ou outros dados sensíveis, aproveitando-se da credibilidade e do renome de organizações globais.
As descobertas da pesquisa
No período de março a abril de 2024, os pesquisadores identificaram incidentes de exploração de marcas ao redor do mundo, fornecendo estatísticas relevantes sobre o panorama.
O estudo elaborou um ranking das 30 marcas mais usadas pelos hackers. A seguir, confira o top 10: 👇🏽
As 10 marcas mais usadas para enganar os usuários em golpes
- Microsoft
- DocuSign
- Amazon
- Nortonlifelock
- PayPal
- Chase
- Geek Squad
- Home Depot
- Adobe
As descobertas do estudo reforçam a urgência de intensificar a vigilância e implementar medidas proativas para combater o cibercrime. Isso inclui promover treinamentos de cibersegurança efetivos para os colaboradores nas empresas, além de soluções de backup e disaster recovery robustas para a proteção dos dados.
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Com informações de: Security Report