A Microsoft permanece no topo do ranking das marcas mais utilizadas para enganar usuários em golpes, revela novo estudo da Cisco Talos. A pesquisa se dedicou a analisar as técnicas que os hackers aplicam para fingir ser uma empresa e incorporar grandes marcas em golpes via e-mail. 

O objetivo dos cibercriminosos, nesses casos, é persuadir as vítimas a revelarem suas credenciais ou outros dados sensíveis, aproveitando-se da credibilidade e do renome de organizações globais. 

As descobertas da pesquisa 

No período de março a abril de 2024, os pesquisadores identificaram incidentes de exploração de marcas ao redor do mundo, fornecendo estatísticas relevantes sobre o panorama. 

O estudo elaborou um ranking das 30 marcas mais usadas pelos hackers. A seguir, confira o top 10: 👇🏽

As 10 marcas mais usadas para enganar os usuários em golpes 

  1. Microsoft
  2. DocuSign
  3. Amazon
  4. Nortonlifelock
  5. PayPal
  6. Chase
  7. Geek Squad
  8. Home Depot
  9. Adobe
  10. Instagram

As descobertas do estudo reforçam a urgência de intensificar a vigilância e implementar medidas proativas para combater o cibercrime. Isso inclui promover treinamentos de cibersegurança efetivos para os colaboradores nas empresas, além de soluções de backup e disaster recovery robustas para a proteção dos dados. 

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Com informações de: Security Report 

Imagem: Ed Hardie na Unsplash

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