Lançado recentemente, o Global Threat Landscape Report, que rastreia as principais tendências no cenário mundial do cibercrime, demonstrou que os hackers estão faturando com a atual pandemia de diversas maneiras, desde ransomware até malwares baseados na web. 

O estudo, que é conduzido pela Fortinet e foca na análise do primeiro semestre de 2020, revelou um “panorama de ameaças cibernéticas sem precedentes”, nas palavras dos pesquisadores. 

Para eles, a grande movimentação criminosa observada somente nos primeiros 6 meses de 2020 equivale ao que costuma ocorrer ao longo de anos. Esse contexto atípico seria consequência do “novo normal” que vivenciamos devido à pandemia do coronavírus. 

De acordo com o relatório, o trabalho remoto levou o foco dos cibercrimes para o ambiente doméstico, com destaque para o lançamento de novos ataques baseados na web e em browsers. Outros pontos importantes incluem um pico de ataques de ransomware e problemas de segurança relativos à tecnologia operacional (TO). 

Acesse o relatório completo aqui

Créditos da imagem: freepik

Deixe um comentário

×