Um estudo recente da Hitachi ID revelou que a pandemia transformou os planos da maioria dos negócios para 2020: 70% dos CIOs afirmaram que suas prioridades de longo prazo mudaram desde o começo do ano. Nesse sentido, 89% deles destacaram que seu foco está em cibersegurança até o final do ano, sendo que para 82% a maior preocupação estará nas melhorias do trabalho remoto. 

De acordo com a pesquisa, os CIOs têm priorizado o gerenciamento de identidade e acessos (IAM) em detrimento dos treinamentos de segurança e da proteção de endpoints, mas o quadro está se transformando. Com a crise do coronavírus, a cibersegurança virá em primeiro lugar até o final de 2020 – e metade dos entrevistados disseram que haverá um aumento nos orçamentos para fortalecer esses objetivos. 

Outros destaques importantes do estudo são: 

  • 87% dos CIOs considerariam apostar em tecnologias emergentes de segurança em 2020, enquanto 71% considerariam investir em tecnologias emergentes de machine learning e inteligência artificial;
  • 67% dos CIOs dizem que estão mais propensos a investir em tecnologias emergentes em geral; 
  • 88% dos entrevistados de empresas com 500 a 1000 colaboradores estavam planejando investir em tecnologias emergentes, o maior contingente em todos os portes de negócio. Apenas 45% dos entrevistados das companhias com 5 mil a 10 mil colaboradores afirmaram o mesmo (o menor número em todos os portes). 

FONTE/SAIBA MAIS: Hitachi ID

Deixe um comentário

×