60% das organizações têm uma estratégia de nuvem híbrida em vigor, confortavelmente à frente dos 36% que adotam um arranjo que prioriza a nuvem.

Isso destaca como o apetite pela nuvem pública está diminuindo à medida que mais empresas optam pela conveniência e flexibilidade do híbrido, indicando que os provedores de nuvem devem otimizar suas ofertas híbridas para atender a essa demanda.

Os dados foram retirados do white paper conjunto Fujitsu UK e Cloud Industry Forum (CIF), ‘ O impacto transformacional da nuvem’ . Embora o desejo de adotar a nuvem – e em particular a nuvem híbrida – permaneça alto, a pesquisa também descobriu que 58% dos entrevistados disseram que sua empresa luta para acompanhar a nova tecnologia de nuvem, enquanto 57% disseram que a nuvem introduziu mais complexidade à organização.

A principal preocupação dos líderes é que a nova tecnologia não consiga se integrar à tecnologia legada (mencionada por 44%), o que demonstra a necessidade de um melhor suporte para empresas que estão aumentando sua adoção da nuvem.

Graham Bromham, diretor regional de vendas e provedores de serviços da Fujitsu UK, disse: “A nuvem continua a oferecer grande potencial para ajudar as empresas a transformar sua abordagem de TI e lidar com os desafios futuros, desde que recebam suporte para tornar esses projetos um sucesso de longo prazo .

“Fica claro a partir da pesquisa que muitas empresas ainda precisam de assistência para fazer isso acontecer, principalmente quando se trata de integrar aplicativos legados, pois as abordagens baseadas em nuvem se tornam cada vez mais comuns.”

Essa necessidade de maior suporte é especialmente pertinente quando se olha para o futuro: 88% esperam acelerar a adoção da nuvem nos próximos 12 meses, enquanto 42% consideram a migração para a nuvem um dos projetos de TI mais importantes de sua organização (perdendo apenas para segurança cibernética em 58% ). Além disso, 80% citam a infraestrutura em nuvem como uma tecnologia importante nos próximos cinco anos, enquanto 68% mencionam SaaS em nuvem.

Bromham acrescentou: “A escolha da abordagem de nuvem por uma empresa é uma decisão que depende muito da carga de trabalho. Existem aplicativos e cargas de trabalho perfeitamente adequados para uma abordagem de nuvem ou SaaS, mas o tempo, o risco e o custo associados à refatoração e à migração de cargas de trabalho legadas geralmente são barreiras para a adoção bem-sucedida da nuvem.

“É por isso que o apetite pela nuvem híbrida é particularmente forte. Os provedores de nuvem mais bem-sucedidos serão aqueles que puderem oferecer isso de forma eficaz para seus clientes enquanto eles decidem a direção futura de sua propriedade de TI.”

Fonte Leia mais: https://www.cloudcomputing-news.net/news/2022/oct/18/public-cloud-adoption-is-stagnating-as-preference-for-hybrid-cloud-grows/

Deixe um comentário

×