A criptomoeda caiu com as ações na quarta-feira, com os investidores preocupados com o teto da dívida e o próximo movimento do Federal Reserve.

bitcoin caiu mais de 3%, para US$ 26.207,42, de acordo com a Coin Metrics. Éter
perdeu aproximadamente a mesma quantia e estava sendo negociado a $ 1.787,17.

O movimento coincidiu com uma queda nas ações dos EUA . O Dow caiu quase 300 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite caíram cerca de 1% cada.

Na quarta-feira, o porta-voz Kevin McCarthy disse que as negociações do teto da dívida ainda estão suspensas nos níveis de gastos – faltam oito dias para que os EUA corram o risco de inadimplência. Ele também disse acreditar que as equipes de negociação podem progredir na quarta-feira.

“Os mercados abriram bastante depois de caírem significativamente ontem, então isso pode ser uma reação a isso”, disse David Wells, CEO da Enclave Markets. “Embora a cripto seja um mercado global, os volumes aumentam bastante durante o horário comercial dos EUA, então, às vezes, grandes movimentações de cripto estão seguindo grandes movimentações de ações que são impulsionadas por macro.”

À medida que os investidores monitoram as negociações do teto da dívida em andamento em Washington e as expectativas de aumento das taxas dos investidores aumentam, o bitcoin começou a se comportar como um ativo de risco novamente, assim como estava começando a ser negociado mais em conjunto com o ouro no início deste ano.

Bitcoin e ether estão a caminho de seu pior mês de 2023, com queda de 10% e 6%, respectivamente. O Bitcoin caiu quase 8% no trimestre, depois de terminar o primeiro trimestre com alta de 71%. O Ether caiu 2%, depois de registrar um ganho de 52% no primeiro trimestre.

Fonte leia mais: https://www.cnbc.com/2023/05/24/bitcoin-and-ether-slide-as-debt-ceiling-negotiations-weigh-on-investors.html

Deixe um comentário

×