É provável que agora você tenha um aplicativo do Microsoft 365 aberto. Mais de um milhão de empresas em todo o mundo confiam diariamente no conjunto de Outlook, OneDrive, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, SharePoint e Microsoft Teams. Eles são os pilares dos negócios modernos com os quais praticamente todo mundo está familiarizado e são fornecidos por um dos maiores nomes da indústria de tecnologia, então qual possível desvantagem poderia haver?

Bem, apesar da onipresença dos aplicativos do Microsoft 365, muitas empresas não sabem que as ferramentas nativas da Microsoft nem sempre oferecem suporte para backup e recuperação de dados. Isto é, até que um aplicativo trave ou um arquivo importante desapareça e nenhuma recuperação seja possível. Para piorar as coisas, nem todas as soluções de backup e recuperação são criadas para oferecer suporte a dados e aplicativos do Microsoft 365 – deixando as empresas se perguntando se estão protegidas contra perda acidental ou maliciosa de dados quando deveriam poder ficar tranquilas sabendo que seus arquivos estão seguros e recuperáveis.

A boa notícia é que, se você é cliente, não precisa se preocupar! Nossos recursos de backup e recuperação se estendem a todos os seus dados críticos do Microsoft 365 e OneDrive, fazendo backup de aplicativos, arquivos, pastas e anexos de e-mail individuais. Isso garante que, quando a planilha do Excel que você passou o dia todo construindo desaparecer, você possa restaurá-la (e um pouco de sua sanidade) em segundos. Se você ainda não é um de nossos clientes de backup e recuperação, aqui estão as perguntas que você deve fazer para garantir que seus backups do Microsoft 365 estejam seguros e disponíveis para uma recuperação perfeita:

  1. Quais dados do Microsoft 365 a solução faz backup? Nem todos os backups são iguais. Conforme mencionado acima, algumas soluções de backup e recuperação – e provedores de serviços – não oferecem backups do Microsoft 365. Outros podem ter alguns recursos de backup para o Microsoft 365, mas não para todos os usuários, grupos ou sites que você precisa proteger. Quando este for o caso, você tem duas opções: colocar em outra solução/provedor de backup ou substituir sua solução/provedor de backup existente por um que cubra todo o Microsoft 365 (e todos os outros aplicativos e sistemas de que sua empresa precisa para permanecer no mercado). Sempre que possível, recomendamos soluções e serviços integrados e unificados para garantir que a proteção seja a mais abrangente e fácil de gerenciar possível.
  2. Os backups do Microsoft 365 são criptografados? Desde o momento em que um backup do Microsoft 365 é executado até o momento em que é armazenado e recuperado, ele precisa ser protegido. Se você estiver armazenando backups do Microsoft 365 na nuvem (o que deveria ser), a proteção de backup em trânsito e em repouso é essencial, principalmente para arquivos confidenciais. Os backups criptografados do Microsoft 365 garantem que os dados dos quais você está fazendo backup permaneçam protegidos contra exibições e edições inesperadas. Isso é vital para as empresas modernas porque recuperar dados que já estão comprometidos é quase tão prejudicial quanto não conseguir recuperá-los em primeiro lugar.
  3. Quando você precisa se recuperar de um backup do Microsoft 365, quais são suas opções? Velocidade é tudo quando se trata de backup e recuperação. Afinal, o tempo de inatividade após a perda de dados custa tempo e dinheiro à sua empresa. É por isso que o ponto mais importante a ser considerado ao escolher uma solução de backup ou provedor de serviços do Microsoft 365 é o que o processo de recuperação envolve. Para começar, uma recuperação rápida deve ser seu objetivo, os melhores backups do Microsoft 365 podem oferecer recuperação de um arquivo em segundos e maiores volumes de dados em questão de minutos. Dito isso, há vários fatores integrados para garantir que os dados recuperados do Microsoft 365 sejam tão valiosos quanto você precisa.
  • Facilidade de recuperação: se você não estiver trabalhando com um provedor de serviços para suas necessidades de backup e recuperação do Microsoft 365, é crucial que você seja capaz de executar uma recuperação de backup de maneira rápida e fácil, desde um único arquivo perdido até todos os dados no OneDrive. – Recursos de restauração granulares: recuperar um único documento do Word ou e-mail precisa ser tão fácil quanto excluí-los acidentalmente. Certifique-se de que a solução ou provedor com o qual você trabalha tenha a capacidade de executar recuperações granulares para que um único arquivo perdido não exija uma restauração completa demorada. – Recursos de pesquisa de arquivos: se você perder a versão final aprovada de uma apresentação do PowerPoint, recuperar o primeiro rascunho da apresentação parecerá como sal na ferida, em vez da solução que você está procurando. Encontre uma solução de backup ou provedor de serviços do Microsoft 365 que permita recursos de pesquisa de arquivos individuais para tornr suas recuperações precisas e eficazes.

Procurando serviços de backup do Microsoft 365? Entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre os benefícios dos serviços de backup e recuperação do Microsoft 365 hoje! versão aprovada de uma apresentação do PowerPoint recuperar o primeiro rascunho da apresentação parecerá como sal na ferida, em vez da solução que você está procurando. Encontre uma solução de backup ou provedor de serviços do Microsoft 365 que permita recursos de pesquisa de arquivos individuais para tornar suas recuperações precisas e eficazes. Procurando serviços de backup do Microsoft 365? Entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre os benefícios dos serviços de backup e recuperação do Microsoft 365 hoje! versão aprovada de uma apresentação do PowerPoint recuperar o primeiro rascunho da apresentação parecerá como sal na ferida, em vez da solução que você está procurando.

Deixe um comentário

×