O Federal Bureau of Investigation dos EUA confirmou que está investigando atividades cibernéticas maliciosas em sua própria rede.

A CNN informou na sexta-feira que hackers comprometeram um sistema de computador do FBI no escritório de campo da agência em Nova York, citando pessoas informadas sobre o assunto. O breve relatório acrescenta que o incidente envolveu um sistema de computador usado em investigações de imagens de exploração sexual infantil.

Em uma declaração dada ao TechCrunch, o porta-voz do FBI, Manali Basu, confirmou que a agência havia contido o “incidente isolado”, que continua a investigar.

“O FBI está ciente do incidente e está trabalhando para obter informações adicionais”, disse o porta-voz. “Este é um incidente isolado que foi contido. Como esta é uma investigação em andamento, o FBI não tem mais comentários a fornecer neste momento”.

Resta uma série de incógnitas sobre o incidente. Não está imediatamente claro quando ocorreu a invasão ou como o FBI foi comprometido. A natureza do incidente, que ainda não parece ter sido reivindicada por nenhuma grande organização cibercriminosa, também permanece incerta no momento da publicação.

O FBI se recusou a responder às nossas perguntas específicas.

Esta não é a primeira vez que o FBI é comprometido. Em novembro de 2021, um agente de ameaças comprometeu o sistema de e-mail externo do FBI para enviar milhares de e-mails de spam avisando sobre um ataque cibernético falso a centenas de milhares de organizações.

Fonte leia mais: https://techcrunch.com/2023/02/17/fbi-confirms-its-investigating-a-cyber-incident-on-its-own-network/

Deixe um comentário

×