Um estudo da Trend Micro revelou que 70% dos tomadores de decisão de TI e SOC (centros operacionais de segurança) se dizem impactados emocionalmente no trabalho devido ao gerenciamento de alertas de ameaças. O estudo demonstrou o alto nível de estresse relacionado ao monitoramento em cibersegurança em empresas de todos os portes e segmentos.   

A pesquisa, que ouviu 2.303 profissionais da área, mostrou também que a maioria (51%) sente que a equipe está sobrecarregada com o volume de alertas, enquanto 55% admitem que não confiam totalmente em sua capacidade de priorizá-los e respondê-los. Os times gastam até 27% do tempo lidando com falsos alarmes positivos

Os dados fazem parte de um estudo da Trend Micro que ouviu 2.303 profissionais de segurança. A maioria (51%) sente que a equipe está sobrecarregada com o volume de alertas e 55% admitem que não têm confiança total na capacidade de priorizá-los e respondê-los. Não é à toa, as equipes gastam até 27% do tempo lidando com falsos positivos.

Os impactos também são sentidos fora do horário de expediente, sendo que muitos gerentes de SOC não conseguem desligar ou relaxar do trabalho, tornando-se irritáveis com amigos e familiares. Ao longo da jornada, 43% dos profissionais desligam os alertas ocasionalmente ou frequência, 43% se afastam do computador, 50% esperam a intervenção de outro membro da equipe e 40% ignoram completamente os alertas que estão chegando. 

FONTE/LEIA MAIS: CIO Brasil

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