De acordo com o estudo IDC Brazil Semiannual Services Tracker 2020, realizado pela IDC Brasil, o mercado de serviços de TI no país cresceu 3,5% no último ano em relação a 2019 – mesmo com o encolhimento de 4,1% do PIB. O setor ultrapassou os R$ 42 milhões no período.

Segundo a análise, a LGPD – que passou a vigorar em agosto – teve um papel importante no crescimento. Embora a maioria das empresas já tenha ações em andamento, o estudo revela que apenas metade dos negócios entrevistados já está em fase avançada de adequação à nova lei, o que mostra que ainda há espaço para projetos no mercado. 

No início de 2021, presenciamos uma desaceleração diante do que foi previsto inicialmente, devido ao agravamento da pandemia. Os pesquisadores, entretanto, apontam boas perspectivas, uma vez que a vacinação dee impulsionar a prestação e o consumo de serviços de TI pelas empresas brasileiras. 

Para 2021, a IDC projeta crescimento acima de 5% no mercado de serviços de TI. Para 2022, a estimativa é de uma retomada ainda mais relevante, especialmente para serviços gerenciados. 

FONTE: TI Inside

Créditos da imagem de destaque: Free-Photos from Pixabay  

Deixe um comentário

×