A nuvem está rapidamente se tornando a norma corporativa e está sendo usada pelas empresas para impulsionar melhorias drásticas além do custo e da escalabilidade, incluindo maior inovação, tempo de lançamento no mercado e insights mais rápidos e segurança cibernética aprimorada.

Isso é de acordo com um estudo global de serviços em nuvem concluído recentemente pelo The Hackett Group.

O estudo, que examina os resultados de mais de 1.000 organizações e analisou mais de 4.000 aplicativos migrados em 15 categorias diferentes, constatou que 70% de toda a infraestrutura de tecnologia será baseada em nuvem dentro de dois a três anos. As empresas típicas estão vendo uma redução pós-migração nos custos de infraestrutura de tecnologia de 12%. Outros benefícios significativos incluem:

Um aumento de 36% no tempo do desenvolvedor dedicado à inovação
Uma redução de 45% no tempo de lançamento no mercado de novos recursos e funcionalidades de produtos
Uma redução de 53% no tempo para obter insights acionáveis ​​a partir de dados
Um total de 44% menos segurança e outros incidentes críticos de infraestrutura
E uma redução média de 52% no tempo de inatividade
Os melhores desempenhos no estudo obtiveram benefícios ainda mais dramáticos, incluindo uma redução de 37% nos custos de infraestrutura de tecnologia (mais de 3x do que as empresas típicas alcançaram) e uma melhoria média de 15 pontos percentuais maior em quase uma dúzia de objetivos rastreados no estudo.

O diretor do Hackett Group, Michael Fuller, disse: “Este estudo foi projetado para olhar além do hype e realmente quantificar os benefícios de migrar para a nuvem e maximizar os benefícios da infraestrutura de nuvem. E os resultados mostram claramente que as empresas estão usando a nuvem para fornecer valor estratégico amplo. Trata-se de melhor segurança, maior velocidade, qualidade e agilidade. Na melhor das hipóteses, a migração para a nuvem pode ser a base que permite às empresas melhorar rapidamente seus produtos e serviços.”

O diretor sênior de pesquisa do Hackett Group, Richard Pastore, acrescentou: “Também chegamos a conclusões sobre as diferenças entre empresas típicas e de alto desempenho. Para realmente gerar o máximo benefício, os melhores desempenhos fazem da nuvem parte de seu DNA operacional e a tratam como uma estratégia competitiva central. Eles rejeitam a abordagem mais fácil de ‘lift and shift’ do aplicativo para a migração para a nuvem. Em vez disso, eles avaliam suas cargas de trabalho para determinar a metodologia de migração adequada e se concentram em otimizá-las na nuvem, o que geralmente significa rearquitetar ou redesenhar seus sistemas e processos para aproveitar ao máximo o que a nuvem pode oferecer.”

O Hackett Group divulgou o estudo como parte do lançamento de sua nova oferta de serviços de avaliação de valor em nuvem, um serviço desenvolvido para ajudar as empresas a entender como otimizar o gerenciamento de aplicativos atuais na nuvem e futuras migrações para a nuvem. A avaliação aproveita as métricas de desempenho detalhadas e a taxonomia de benchmark do The Hackett Group e leva apenas quatro semanas, apenas um terço do tempo de uma avaliação de benchmark completa para ser concluída.

Uma visão geral pública dos resultados do estudo, “The State of Cloud Adoption by the Numbers”, está disponível gratuitamente, com registro, em http://go.poweredbyhackett.com/ca2205sm .

O estudo de serviços em nuvem do Hackett Group foi concluído em dezembro de 2021. O estudo foi concebido como a primeira etapa de uma investigação de cinco anos projetada para ajudar as empresas a entender a migração para a nuvem e o gerenciamento contínuo de custos, valor, desempenho e experiência.

Fonte Leia mais: https://www.cloudcomputing-news.net/news/2022/dec/12/serviceware-to-help-customers-reduce-cloud-costs-with-vmware/

Deixe um comentário

×