O número de registros de domínios maliciosos relacionados à pandemia do COVID-19 já atingiu seu auge e agora parece estar decaindo. A queda, possivelmente, está atrelada a uma mudança na atividade cybercriminosa, segundo uma análise do Cyber Threat Coalition

Vale lembrar que o número de domínios de alto risco ligados ao coronavírus explodiram no início de março, alcançando a marca de mais de 5 mil registros por dia por volta de 20/03. Essa alta, no entanto, foi temporária, sendo que os números caíram e se mantiveram estáveis. 

De acordo com Emily Austin, cientista de dados do MailChimp, essa queda nos registros de domínio maliciosos pode indicar uma importante mudança na atividade dos criminosos. 

Agora que os hackers já estabeleceram técnicas e infraestrutura, eles podem passar, em pouco tempo, a explorar as vulnerabilidades já existentes por meio de ataques de phishing e outros golpes virtuais.

Atualmente, a principal preocupação dos membros do Cyber Threat Coalition é a transição global para o esquema de trabalho remoto, que exige medidas de segurança mais rígidas.

FONTE/SAIBA MAIS: Computer Weekly 

Deixe um comentário

×