A iProov, líder mundial em verificação biométrica facial e tecnologia de autenticação, anuncia que o serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA está utilizando a suíte de soluções biométricas da iProov Genuine Presence Assurance® para travessias de fronteira seguras.

O CBP desempenha inúmeras funções nos pontos de controle de entrada nos EUA, incluindo controle de multidões, inspeção de bagagem e de carga, entrevistas de entrada de viajantes, revisão de documentação de viagem e assistência a viajantes internacionais. A iProov está sendo usada como parte de um esforço contínuo do DHS para expandir os recursos de automação do CBP para os procedimentos de triagem necessários do Departamento, reduzindo a carga administrativa do pessoal na linha de frente do CBP e aprimorando a experiência do viajante.

Com a tecnologia Genuine Presence Assurance da iProov, os viajantes podem verificar sua identidade, juntamente com a documentação relevante, usando seu dispositivo pessoal antes de chegar à imigração nos Estados Unidos. Desta forma, podem solicitar remotamente uma autorização de viagem, bem como agendar uma consulta em um porto de entrada para um pedido de asilo.

“A iProov tem a honra de fazer parte da iniciativa estratégica da CBP para melhorar a segurança das fronteiras dos EUA e, ao mesmo tempo, aprimorar as viagens e o comércio legítimos”, afirma Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. “Provamos nossa capacidade de oferecer suporte aos princípios-chave do programa em relação à inclusão, experiência do usuário e capacidade incomparáveis de garantir que a pessoa autenticada seja uma pessoa genuína, presente no momento da verificação de identidade. Essa combinação de fatores cria um processo simples e fácil de usar para viajantes aprovados e representa um grande obstáculo para aqueles que não foram autorizados a entrar no país.”

“Estamos constantemente procurando aprimorar as ferramentas do DHS, incorporando tecnologias inovadoras em nossa infraestrutura existente”, destaca Melissa Oh, diretora administrativa de Ciência & Tecnologia do Silicon Valley Innovation Program (S&T SVIP) do DHS. “As capacidades resultantes da iProov para o Phase 5 Award otimizarão o processo de entrada nos EUA e apoiarão a CBP no fornecimento de uma experiência superior para viajantes internacionais.” O Phase 5 Award é o resultado de uma solicitação do S&T SVIP, com o objetivo de encontrar novas abordagens para ajudar a CBP a processar viajantes internacionais nos portos de entrada.

“A iProov teve uma experiência incrível trabalhando com visionários da indústria na SVIP para apoiar esta iniciativa de inovação do CBP, destacada pelo presidente Biden em seu discurso de 5 de janeiro”, lembra Ajay Amlani, vice-presidente sênior da iProov nas Américas. “O uso da tecnologia iProov fortalece os esforços do CBP para aumentar, com segurança, a facilidade e eficiência para os requerentes de asilo que tentam obter acesso legal aos EUA, minando canais nefastos que podem produzir resultados terríveis para pessoas vulneráveis, incluindo tráfico humano e morte.”

Fonte leia mais: https://manezinhonews.com.br/noticia/39420/eua-adotam-sistema-de-autenticacao-biometrica-facial-da-iproov-para-verificacao-de-viajantes

Deixe um comentário

×