Na “onda” da implementação recente da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, o Instituto Gartner projeta que 65% da população mundial terá suas informações pessoais protegidas por algum tipo de regulamentação de privacidade digital até 2023

De acordo com a empresa de consultoria, atualmente apenas 10% da população tem a proteção digital concedida por uma norma ou legislação – a tendência, portanto, é que haja um crescimento exponencial. 

Os especialistas também ressaltaram que a linha europeia de regulamento de proteção de dados (General Protection Data Regulation) tende a se firmar como o padrão global para lidar com as informações pessoais. A LGPD já segue esse padrão. 

O Gartner afirma, ainda, que mesmo que as empresas foquem na otimização de custos devido à pandemia de COVID-19, é essencial que considerem a urgência de evoluir a estratégia de dados dos seus negócios. Cada vez mais, é primordial que os líderes de segurança implementem recursos para suportar o aumento do volume de informações, além de mais velocidade e variedade para o controle do mesmo.

Leia Mais: LGPD: metade dos brasileiros confia que a nova lei ajudará na proteção de informações privadas 

Deixe um comentário

×