Com o cancelamento de eventos presenciais e a redução nas vendas, muitos negócios do setor B2B (serviços de empresa para empresa) estão reforçando sua atuação no digital para manter parte da receita estimada para este ano. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Intelligenzia entre 30 de março e 10 de abril  no Brasil, 77% dos líderes de Marketing e Vendas entrevistados afirmaram que houve impacto nas estratégias de vendas, com a adoção de novas ações para gerar mais negócios. 

Devido à pandemia, 86,8% das organizações precisaram reestruturar suas ações, sendo que uma boa parte desses negócios está investindo em canais digitais para atrair potenciais clientes

Confira mais dados relevantes do estudo: 

  • 25% das empresas pararam os anúncios de Facebook Ads e 21% interromperam suas ações no Instagram, mídias que em geral não geram vendas para o setor; 
  • Em contrapartida, 87,5% mantiveram suas campanhas em LinkedIn Ads e 83,3% mantiveram o investimento no Google Ads, que apresentam resultados mais efetivo para o segmento B2B;
  • Ao menos 44% dos negócios passou a realizar webinars
  • 36% aumentaram as ações de e-mail marketing;
  • 16% passaram a anunciar no LinkedIn

FONTE/SAIBA MAIS: Computer World 

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