A OpenAI diz que planeja introduzir um novo nível de assinatura para o ChatGPT, seu chatbot viral baseado em IA , adaptado às necessidades dos clientes corporativos.

Chamada de ChatGPT Business, a OpenAI descreve a próxima oferta como “para profissionais que precisam de mais controle sobre seus dados, bem como para empresas que buscam gerenciar seus usuários finais”.

“O ChatGPT Business seguirá as políticas de uso de dados de nossa API, o que significa que os dados dos usuários finais não serão usados ​​para treinar nossos modelos por padrão”, escreveu OpenAI em um post de blog publicado hoje. “Planejamos disponibilizar o ChatGPT Business nos próximos meses.”

A OpenAI telegrafou anteriormente que estava explorando planos pagos adicionais para o ChatGPT à medida que o serviço cresce rapidamente. (O primeiro nível de assinatura, ChatGPT Plus , foi lançado em fevereiro e custa US$ 20 por mês.) De acordo com uma fonte , estima-se que o ChatGPT tenha atingido 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, apenas dois meses após o lançamento – tornando-o o mais rápido. aplicativo de consumo crescente na história.

Explorando novas linhas de receita em potencial, a OpenAI lançou plug-ins para o ChatGPT em março, que estendeu a funcionalidade do bot, concedendo-lhe acesso a fontes e bancos de dados de conhecimento de terceiros, incluindo a web.

Apesar da controvérsia e de várias proibições , o ChatGPT provou ser uma vitória publicitária para o OpenAI, atraindo a atenção da mídia e gerando inúmeros memes nas mídias sociais. Mas é um serviço caro para executar. De acordo com o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, as despesas operacionais do ChatGPT são “de encher os olhos”, chegando a alguns centavos por chat em custos totais de computação.

Além do ChatGPT Business, a OpenAI anunciou hoje um novo recurso que permite que todos os usuários do ChatGPT desativem o histórico de bate-papo. As conversas iniciadas quando o histórico de bate-papo está desativado não serão usadas para treinar e melhorar os modelos do OpenAI e não aparecerão na barra lateral do histórico, diz o OpenAI. Mas eles serão retidos por 30 dias e revisados ​​“quando necessário para monitorar abusos”.

Fonte leia mais: https://techcrunch.com/2023/04/25/openai-previews-business-plan-for-chatgpt-launches-new-privacy-controls/

Deixe um comentário

×