A equipe de inteligência cibernética dos EUA é amplamente superada por hackers chineses, disse o diretor do Federal Bureau of Investigation, Christopher Wray, ao Congresso, enquanto pedia mais dinheiro para a agência.

“Para lhe dar uma ideia do que estamos enfrentando, se cada um dos agentes cibernéticos do FBI e analistas de inteligência se concentrassem exclusivamente na ameaça da China, os hackers chineses ainda superariam o pessoal cibernético do FBI em pelo menos 50 para 1”, disse Wray. em comentários preparados para uma audiência orçamentária perante um subcomitê de apropriações da Câmara na quinta-feira.

A divulgação destaca a enorme escala de ameaças cibernéticas que os EUA estão enfrentando, principalmente da China. Wray disse que o país tem “um programa de hackers maior do que qualquer outra grande nação combinada e roubou mais dados pessoais e corporativos do que todas as outras nações – grandes ou pequenas – juntas”.

Mesmo assim, Wray disse que países como Rússia, Irã e Coreia do Norte também apresentam preocupações significativas de segurança cibernética, além de criminosos não estatais. O FBI está atualmente investigando mais de 100 “variantes de ransomware” com “dezenas de vítimas” para cada uma.

A agência está solicitando cerca de US$ 63 milhões para ajudá-la a reforçar sua equipe cibernética com 192 novos cargos. Wray disse que isso também ajudaria o FBI a colocar mais funcionários cibernéticos em escritórios de campo para ficar mais perto de onde as vítimas de crimes cibernéticos realmente estão.

Fonte leia mais: https://www.cnbc.com/2023/04/28/chinese-hackers-outnumber-fbi-cyber-staff-50-to-1-director-wray-says.html

Deixe um comentário

×