Samsung está restringindo o uso das chamadas ferramentas de inteligência artificial generativas, como o ChatGPT, para funcionários depois que a empresa descobriu que tais serviços estavam sendo mal utilizados.

A gigante da tecnologia sul-coreana confirmou à CNBC na terça-feira que está restringindo temporariamente o uso de IA generativa por meio dos computadores pessoais da empresa.

Funcionários de uma das maiores divisões da Samsung foram informados da mudança em um memorando no final de abril, após casos de uso indevido da tecnologia.

A Bloomberg informou na terça-feira que alguns funcionários enviaram um código confidencial para o ChatGPT.

O ChatGPT é um chatbot de IA viral que é treinado em grandes quantidades de dados e é capaz de gerar respostas às consultas do usuário. É uma forma da chamada IA ​​generativa.

A Samsung ainda não possui seu próprio produto generativo de IA. O ChatGPT é desenvolvido pela empresa americana OpenAI, apoiada pela Microsoft
enquanto outros produtos generativos de IA incluem o Bard do Google. A inserção de dados confidenciais da empresa nesses serviços de propriedade estrangeira pode ser uma preocupação para as empresas preocupadas com vazamentos de informações cruciais.

A Samsung disse aos funcionários para tomarem precauções ao usar o ChatGPT e outros produtos fora do trabalho e aconselhou os funcionários a não inserir nenhuma informação pessoal ou relacionada à empresa nos serviços.

Em uma pesquisa realizada em toda a empresa Samsung no mês passado, 65% dos que responderam disseram que havia preocupação com os riscos de segurança ao usar serviços generativos de IA.

A Samsung não é a única empresa que restringe o uso da tecnologia. Banco de investimento americano JPMorgan
supostamente restringiu o uso do ChatGPT entre os funcionários no início deste ano. E a Amazon este ano alertou os funcionários para não fazerem upload de informações confidenciais, incluindo código, para o ChatGPT.

As empresas estão avaliando maneiras pelas quais os recursos generativos de IA podem ser usados ​​em seus negócios. O ChatGPT pode ajudar os engenheiros a gerar código de computador , por exemplo, para acelerar suas tarefas. Desenvolvedores de software na Goldman Sachs
têm usado IA generativa para ajudar a gerar código .

Apesar das restrições mais recentes, a Samsung está procurando maneiras pelas quais a IA generativa possa ser usada com segurança para aumentar a produtividade e a eficiência dos funcionários.

Fonte leia mais: https://www.cnbc.com/2023/05/02/samsung-bans-use-of-ai-like-chatgpt-for-staff-after-misuse-of-chatbot.html

Deixe um comentário

×