No último dia 29 de julho, a IBM Security divulgou seu relatório 2020 Cost of a Data Breach Report, que analisa os impactos financeiros da violação de dados nas companhias. Para o levantamento, foram considerados incidentes em mais de 500 organizações de todo o mundo. Esses crimes analisados ocorreram entre agosto de 2019 e abril deste ano. 

O estudo revelou que cada ocorrência de violação de dados custou em média 3,86 milhões de dólares às empresas, sendo que a causa raiz mais onerosa foi o comprometimento de contas dos funcionários. 

Dos incidentes de segurança analisados, 80% resultaram na exposição de informações de identificação pessoal de clientes (PII). De todos os tipos de dados expostos nas violações, as informações pessoais de clientes também foram as mais caras entre os negócios estudados. 

E no Brasil? 

No Brasil, o gasto médio com a violação de dados é de 5,88 milhões de reais por incidente (aproximadamente 1,12 milhão de dólares). Em relação ao ano passado, o aumento é de 10,5%, uma diferença de 5,32 milhões de reais. 

Vale acrescentar, ainda, que o levantamento da IBM Security apontou um aumento no prazo para identificação dos incidentes cibernéticos. Em comparação a 2019, o tempo de detecção subiu de 250 para 265 dias. Já o período necessário para conter a violação cresceu de 111 para 115 dias. 

Para acessar o estudo completo do 2020 Cost of a Data Breach Report, acesse: https://www.ibm.com/security/data-breach

Deixe um comentário

×