A Microsoft anunciou uma série de novos recursos do Teams com foco na saúde mental dos profissionais. Enquanto algumas ferramentas já podem ser utilizadas, outras deverão estar disponíveis até 2021. 

Se a pandemia colaborou para o crescimento exponencial da plataforma, também criou um alerta para a Microsoft, que se atentou para a estafa mental e as longas horas passadas em reuniões e conferências no home office. 

Entre as principais mudanças nesse sentido, está o agendamento de deslocamento virtual, que vai ajudar o usuário a se desconectar à noite e se preparar para o dia pela manhã (o recurso está previsto para o 1º semestre de 2021). 

Outra novidade é a parceria com a Headspace (companhia do segmento de saúde especializada em meditação), que vai trazer uma curadoria de meditações e práticas de mindfulness. Dessa forma, os usuários poderão programar e agendar pausas ao longo do dia, criando momentos de tranquilidade e atenção plena na jornada de trabalho. 

Outras ferramentas vão acionar lembretes para se desconectar ao fim do dia e reduzir a sobrecarga das reuniões, além de propor uma experiência de “check-in emocional”. Novas salas de conferência, auditórios e um espaço de cafeteria serão lançados no final de 2020.  

Deixe um comentário

×