Um bom na tecnologia com foco na privacidade, juntamente com a entrada em vigor de novos regulamentos, provavelmente significará uma mudança em direção a uma maior transparência e proteção de dados pessoais no próximo ano.

As economias e os negócios estão se tornando cada vez mais prudentes no gerenciamento de dados. No entanto, apesar desses esforços e da implantação de medidas nacionais e – no caso da UE – medidas continentais para melhor regulamentar a proteção de dados, as violações de segurança permanecem comuns. De acordo com um relatório da IBM e do Ponemon Institute , o custo médio de uma violação de dados atingiu um novo recorde de US$ 4,35 milhões em 2022. Dado o aumento dos crimes cibernéticos, as organizações precisam empregar uma estratégia em duas frentes.

Isso exige que aqueles em posições de liderança olhem para o futuro, prevejam o surgimento de futuras ameaças cibernéticas e adotem a riqueza de novos recursos defensivos que as empresas podem utilizar a curto prazo e a longo prazo.

É importante observar que, embora essas ferramentas certamente possam ajudar a proteger seus dados, elas não são uma solução mágica. As organizações ainda precisam estar vigilantes e tomar medidas para proteger suas informações. Como resultado, em 2023 é provável que veremos uma mudança em direção a uma abordagem de «privacidade desde o design» orientada pela empresa, em que as organizações priorizam a privacidade do usuário em todas as etapas do processo de desenvolvimento. Desde a implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados , em toda a UE, em 2018, houve um aumento constante na legislação global comparável.

É provável que essa tendência de regulamentação continue, à medida que mais e mais países procuram implementar suas leis de proteção de dados. Os Estados Unidos, por exemplo, estão atualmente considerando a aprovação de uma política federal de privacidade de dados semelhante ao GDPR. Outros países, como Canadá, Austrália, Japão e Índia, também introduziram ou estão em processo de introduzir novas leis de privacidade de dados. Isso significa que as próprias empresas devem implementar políticas e procedimentos de privacidade de dados mais rígidos para se alinhar a esses regulamentos e proteger melhor as informações pessoais de seus clientes.

Outras empresas estão experimentando o uso de tecnologias de aprimoramento da privacidade para fornecer uma maneira mais segura e privada de rastrear usuários. Em 2023, as organizações começarão a ser mais transparentes sobre suas práticas de dados, fornecendo aos indivíduos mais controle sobre seus dados. Isso inclui dar aos indivíduos a capacidade de acessar, corrigir ou excluir suas informações pessoais e a capacidade de cancelar certos tipos de coleta de dados. Isso é vantajoso para consumidores e empresas, pois ajuda a construir confiança e promove um senso de transparência e responsabilidade.

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