Para o Boston Red Sox, time americano de baseball profissional, a solução de backup remoto da Acronis ganhou um papel especial durante a crise do coronavírus. A empresa de segurança da informação também oferece serviços de recuperação e proteção para o time. 

O Boston Red Sox e sua equipe de TI enfrentaram desafios resultantes da pandemia, mas a organização já estava preparada para o trabalho remoto e as necessidades de proteção de dados. 

Grande parte dos funcionários do time de baseball já trabalhava remotamente antes da crise sanitária. Para esses colaboradores (que incluem treinadores e “olheiros”), o Red Sox implementou soluções de proteção e backup remotos em 2019

Pandemia estimula segurança e melhorias na colaboração entre a equipe

Randy George, diretor sênior das operações de TI do Red Sox, disse que a velocidade das ações de isolamento em Massachusetts, nos EUA, pegou o Red Sox de surpresa. A organização, no entanto, viu pontos positivos no atual cenário de crise.

“Toda a nossa força de trabalho está bem treinada para tirar vantagem de ferramentas de colaboração como Zoom, Teams, Dropbox, Trello e muitas outras que agora utilizamos devido à crise”, disse George. 

Vale lembrar, porém, que mais funcionários trabalhando em home office também significa um maior risco de ciberataques. Aplicações como o Zoom são particularmente vulneráveis. 

Nesse cenário, a Acronis tem estudado ampliar sua parceria com o Red Sox com a oferta da sua nova plataforma Cyber Protect. A solução oferece recursos de proteção como filtro de URL e controle remoto de bloqueios de endpoints. 

Além disso, o produto também provê alertas de segurança relacionados ao COVID-19, sincronização segura de arquivos e compartilhamento/limpeza remota de dados.

Na segunda metade de 2020, o Red Sox planeja implementar o Acronis Cyber Protect, que vai complementar ferramentas de segurança de endpoints já atuais. 

A Acronis é parceira da Backup Garantido. Para conhecer as melhores soluções de cyber segurança para sua empresa, clique aqui! 

FONTE/LEIA MAIS: TechTarget

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