A General Motors (GM), corporação de manufatura automobilística dos EUA, foi atingida por um ciberataque, expondo informações pessoais de clientes. 

O incidente foi detectado entre 11 e 29 de abril de 2022, quando a companhia identificou logins suspeitos a certas contas online da GM – que levaram a resgates não autorizados de pontos de recompensa de clientes para cartões-presente. 

Após a descoberta, a corporação desabilitou o recurso e informou os clientes sobre o ataque, solicitando que mudassem suas senhas. 

“Também reportamos o incidente às autoridades. Continuamos a monitorar a atividade da conta para proteger nossos clientes e as informações pessoais a seu respeito”, declara o comunicado de vazamento de dados da GM. 

Agora, a companhia acredita que os dados de login dos clientes foram obtidos fora das redes da GM. Supostamente, os hackers tiveram acesso a essas informações via sites de terceiros e as reutilizaram para acessar as contas da empresa. 

Os dados dos clientes aos quais os hackers podem ter tido acesso incluem nome e sobrenome, endereços pessoais de e-mail, endereços residenciais, nomes de usuário, números de telefone registrados de familiares ligados às contas e informações de localização, entre outras. 

FONTE/LEIA MAIS: CyberNews

Deixe um comentário

×