Com as ameaças que rondam a internet, hoje em dia garantir uma boa política de segurança de dados na empresa é cada vez mais relevante. É preciso investir em um rigoroso sistema para resguardar as informações uma vez que, com proteção segura, seu sistema estará livre de ataques cibernéticos, evitando transtornos que comprometam o seu negócio. Com a disponibilidade, confidencialidade e integridade assegurados, você terá uma excelente estratégia de segurança de informação para sua empresa ganhando destaque no mercado. Isso porque manter as informações dos seus clientes em segurança, é um ponto chave para que eles venham a fazer negócio com você. O termo propriedade intelectual vem sendo utilizado justamente para dar destaque àquelas empresas que possuem um serviço completo de segurança da informação. Se você está em busca de implantar um bom sistema de segurança de dados na empresa, continue lendo este post e entenda como essa tendência irá ajudar a prosperar o seu negócio!

Confira como garantir os dados da sua empresa em segurança!

1- Altere suas senhas regularmente

Devido a rotatividade de usuários em um mesmo computador, é recomendável que as senhas sejam constantemente modificadas. Outra dica importante é nunca deixar as senhas salvas no servidor.

2 – Mantenha o software atualizado

Lembre-se: um sistema desatualizado é mais vulnerável à ameaças que possam corromper todos os arquivos, pois novos recursos podem ser implementados ao servidor, otimizando cada vez mais a rotina de trabalho. Portanto, verifique periodicamente se seu sistema precisa de atualização.

3 – Limite o acesso dos funcionários a determinadas funções do sistema

Quanto mais restrito o acesso a uma pré-definida quantidade de informações, os riscos dos seus dados vazarem diminuem significamente. É importante que o departamento de TI alinhe essas políticas de segurança juntamente com os funcionários, prevenindo a segurança dos mecanismos de trabalho utilizada, principalmente se a empresa opera em rede.

4 – Escolha um bom anti-vírus

Utilizar um bom anti-vírus é fundamental para preservar o sistema, além de manter a performance do servidor em pleno funcionamento. Observe quais recursos o software escolhido oferece (ferramentas de varredura e limpeza, ações que impossibilitam ataques de malwares, e bloqueio a sites suspeitos), bem como um suporte especializado.

5 – Faça backup dos arquivos periodicamente

Procure manter uma cópia atualizada de todos os seus arquivos e dados importantes utilizando um sistema que ofereça proteção segura e todo o suporte necessário para sua manutenção. Essa estratégia é importante principalmente se o servidor sofrer alguma ameaça cibernética, pois, com os dados armazenados antecipadamente, você não terá prejuízo quanto a perda dessas informações. As operações da empresa continuarão normalmente e você não terá grandes prejuízos financeiros até a regularização do serviço. Com o serviço de backup gerenciado, seus arquivos e demais informações serão controlados de maneira remota por uma empresa especializada em segurança da informação, garantindo que seus dados ficarão imunes a ameaças externas ou internas. Agora que você já está por dentro de garantir a segurança de dados na empresa, que tal fazer um teste de backup gerenciado completo e gratuito por 15 dias? Clique aqui e veja como é simples ter uma solução em backup para sua empresa!

Deixe um comentário

×