A companhia estadunidense de softwares SolarWinds afirmou que a brecha de segurança de um dos seus produtos custou entre 18 e 19 milhões de dólares à companhia nos 3 primeiros meses de 2021. A quantia foi gasta para investigar e remediar o que ficou conhecido como “the Cyber Incident” (o Incidente Cibernético), que noticiamos no blog

A SolarWinds está trabalhando desde dezembro para lidar com uma série de invasões atribuídas a hackers russos que abrangeram o governo dos EUA e empresas privadas. Em muitos casos, os cibercriminosos atingiram seus alvos ao “pegar carona” em uma versão comprometida do SolarWinds Orion, uma ferramenta de gerenciamento de rede vastamente utilizada. 

Nesse contexto, a companhia contratou a empresa CrowdStrike Holders e os serviços profissionais da firma KPMG para ajudar na investigação das invasões. De acordo com a SolarWinds, as despesas com o processo devem crescer ainda mais. 

“Esperamos incorrer em despesas legais significativas e outras despesas de serviços profissionais associadas ao Cyber Incident futuramente”, a empresa afirmou em nota. 

Com o comunicado, as ações da SolarWinds subiram 2,1% nas negociações da última terça-feira na Bolsa de Valores de Nova York. 

FONTE: CyberNews

Créditos da imagem de destaque: Markus Spiske from Pixabay  

Deixe um comentário

×