O Kaiser Permanente – o maior plano de saúde sem fins lucrativos dos EUA – divulgou que passou por um vazamento de dados que impactou mais de 69.000 pessoas. 

O incidente ocorreu em 5 de abril, quando um indivíduo não autorizado obteve acesso aos e-mails dos funcionários. Apesar das tentativas do Kaiser de rapidamente conter o problema (uma vez que o acesso foi finalizado em questão de horas), a empresa não pode descartar a possibilidade de os pacientes terem sido afetados. 

Os e-mails acessados continham informações de saúde protegidas, incluindo primeiro e último nomes, número de registro médico, datas de serviço e dados de resultados de exames de laboratório. Os números de segurança social e de cartão de crédito, entretanto, foram excluídos. 

Até o momento, não há evidência de roubo das identidades ou do uso indevido das informações de saúde, segundo declarou o Kaiser. 

Em resposta ao incidente, a companhia empreendeu diversos passos de mitigação para garantir a segurança dos dados, incluindo a redefinição das senhas dos e-mails dos funcionários nos quais foi detectada a atividade cibercriminosa. 

FONTE/LEIA MAIS: CyberNews

Deixe um comentário

×