Armazenar as informações importantes da sua empresa em um único local seguro, de fácil acesso, de simples aquisição e livre de vírus e outras ameaças: esse é o grande mote de backup de qualidade.  A ferramenta é importante para otimização e preservação, criada especialmente para manter todos os dados, arquivos e documentos relevantes protegidos e prontos para seu uso em qualquer momento e em qualquer dispositivo. Seja você usuário doméstico ou gestor, manter a integridade e a segurança de seus arquivos é uma preocupação cada vez mais frequente e necessária. Principalmente devido à gama de arquivos que temos acesso todos os dias e podem se perder neste universo gigantesco de dados compartilhados. Manter a integridade da segurança da informação de sua empresa deve ser priorizada. Temos certeza de que você não quer dados sigilosos de sua cartela de clientes, como dados bancários e informações pessoais de contato, vulneráveis a possíveis ataques virtuais, não é mesmo? É indicado que a empresa procure por um sistema de armazenamento de arquivos que ofereça todo o suporte necessário ao seu negócio. Se você ainda tem dúvidas de como incluir um backup de qualidade dentro da Política de Segurança da empresa é importante, continue lendo esse post e veja 5 riscos que sua empresa pode correr sem um backup de qualidade!

Conheça quais ameaças sua empresa pode estar exposta quando não há um sistema de backup de qualidade!

1 – Prejuízos financeiros

Se o sistema da sua empresa foi atingido por alguma falha repentina, causando transtorno entre os demais setores, será necessário parar todo o serviço para que seja feita alguma solução para resolver o problema. Dependendo do dano, a empresa pode ficar inoperável por dias e, até lá, você terá perdido algumas boas cifras em dinheiro tanto nas operações em andamento como para contratar algum serviço de recuperação de dados.  

2 – Informações vulneráveis

Informações bancárias, transações, faturamento da empresa, dados pessoais dos funcionários e clientes jamais poderão ser arquivados de qualquer maneira. Em um ataque virtual, essas milhares de informações podem “vazar” na internet, causando problemas aos seus proprietários e comprometendo a reputação de sua empresa. Se durante a jornada de compra o cliente ter a garantia de que todas as suas informações pessoais estarão devidamente protegidas, as chances de ele voltar a fazer negócio com você aumentam significamente.

3 – Recuperação de dados é mais difícil

Se, de repente, o HD do computador sofrer algum tipo de dano, como queima ou quebra, recuperá-lo com todas as suas informações é praticamente impossível. Este tipo de contratempo pode acontecer em qualquer momento, portanto, se já existir uma cópia prévia de todos os seus arquivos, nestes casos o prejuízo acaba sendo bem menor. Além disso, para evitar este tipo de problema com equipamentos físicos, utilizar o serviço de backup de qualidade na nuvem é o mais recomendado, pois além do grande espaço oferecido, um alto sistema de segurança em criptografia é utilizado para garantir total integridade de suas informações, impedindo que ataques virtuais atinjam seus arquivos.

4 – Segurança dos arquivos

Embora a sua empresa tenha funcionários ou um setor inteiro responsável pela segurança da informação, não há garantia de que eles estarão 100% seguros e longe de danos. Os riscos de algum dado ou arquivo apresentar alguma falha devido ao mau uso de uma pessoa mal orientada são grandes. Neste caso, o ideal seria terceirizar o serviço de backup. Com uma boa gestão especializada em segurança, você terá a garantia de que todos os seus arquivos estarão protegidos e a fácil alcance. Viu só como manter uma cópia dos seus arquivos é essencial para um bom funcionamento da sua empresa? Quanto mais cedo a proteção dos seus dados for feita, melhor. Que tal fazer um teste gratuito por 15 dias? Clique aqui e veja como é simples ter uma solução em backup de qualidade para sua empresa!

Deixe um comentário

×