Arquivos de Categoria: Sem categoria

Auditoria de TI: como funciona e qual a importância?

Você sabe como funciona uma auditoria de TI? O conceito de “auditoria” não é nenhuma novidade no contexto das empresas – pelo contrário! Realizada em diferentes setores para verificar a eficácia dos processos e implementar melhorias, essa prática traz benefícios para os negócios como um todo, e a área de tecnologia não fica para trás.  […]

Software de help desk: o que é e por que apostar na solução?

Nos dias de hoje, ninguém subestima a importância de um atendimento de excelência – e nem o poder da tecnologia para facilitar e melhorar o processo. Não por acaso, o software de help desk é uma ferramenta cada vez mais indispensável para empresas de todos os portes e segmentos de atuação.  Eliminado processos manuais de […]

Negócios pós-COVID-19: planejamento exige mais (e não menos) investimentos em tecnologia

A pandemia do coronavírus (COVID-19) de fato se parece com um cenário de “fim do mundo”. Mas isso não acontecerá. O isolamento social, a quarentena, a baixa nos equipamentos médicos, o aumento diário de mortes no mundo devido ao novo vírus – todos esses fatores irão se transformar (e melhorar) em meses ou semanas. Por […]

Crise do coronavírus: guia para planejar a continuidade do negócio

Em plena expansão do COVID-19 pelo mundo, este é o momento para as empresas avaliarem sua capacidade de conduzir as operações durante períodos conturbados. Nesse contexto, é fundamental que os empreendedores revisitem seus planos de continuidade do negócio e disaster recovery, assim como planos específicos para o cenário atual.  Com esses esforços, as organizações poderão […]

COVID-19 e trabalho remoto: 6 dicas para manter a segurança nas operações

covid-19-e-trabalho-remoto-scaled-3

Quando o assunto é segurança da informação no ambiente corporativo, é de praxe que as empresas cumpram todas as precauções necessárias para garantir a continuidade das operações. Backup de rotina, criptografia, treinamento para boas práticas da equipe, proteção contra malwares… tudo deve ser considerado. Mas e em tempos de COVID-19 e trabalho remoto? Como proceder? […]

Home office em TI: 8 dicas de produtividade em tempos de coronavírus

O avanço do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil tem mudado hábitos, exigido medidas para prevenir o contágio e, como não poderia deixar de ser, impactado as rotinas de trabalho. Diante dessa situação, mesmo as empresas não habituadas à cultura do trabalho remoto estão adotando o modelo. E você, já está praticando o home office em […]

Antivírus corporativo: por que a solução é tão importante?

Sua empresa já conta com a proteção de um bom antivírus corporativo? Não há como negar: na era digital, a dependência dos negócios em relação à tecnologia só aumenta. Afinal, a tendência é otimizar e automatizar processos, poupar tempo e recursos. Com o uso de softwares de gestão, variados recursos web e o próprio e-mail, […]

O que é phishing: proteja seu negócio desse golpe tão comum

Você provavelmente já ouviu falar de muitos crimes cibernéticos que vêm ameaçando empresas na atualidade – o ransomware e o cryptojacking são exemplos que ganham as manchetes. Mas e o que é phishing? Você conhece esse ataque tão comum e, indo mais a fundo, sabe como manter seu negócio protegido desse mal?  Phishing é um […]

Gestão em TI: como aplicar o GLPI?

Já falamos, aqui no blog, sobre os benefícios do GLPI para a gestão de serviços em geral, além da importância de um bom sistema de help desk e a automatização dessas tarefas. Mas e quanto à aplicação mais clássica e tradicional da ferramenta – a gestão em TI?   Para quem não é familiarizado com o […]

Saiba como escolher o melhor sistema de help desk para seu negócio

Não há como negar a importância de um atendimento de qualidade para a satisfação dos clientes – e a reputação do negócio. Independentemente da área de atuação da empresa, adotar um bom sistema de help desk faz toda a diferença para centralizar as rotinas e aumentar a precisão dos processos.  Vale lembrar, inclusive, que o […]

×