Segundo o Relatório Global da Semana da Ciber Proteção de 2021, organizações de todo o mundo ainda estão aprendendo a lidar com as mudanças trazidas pela pandemia de COVID-19 – e o cenário de ciberameaças que se seguiu. 

De fato, os negócios estão cientes dos desafios que enfrentam, desde as regulações de privacidade dos dados (como a LGPD) até o suporte adequado para trabalho remoto, malwares diversos, ataques de phishing e muito mais. Na prática, porém, suas estratégias muitas vezes simplesmente não funcionam. Metade das empresas entrevistadas pela companhia Acronis passaram por perda de dados e subsequente tempo de inatividade em 2020, mesmo com seus esforços para manter a proteção. 

Nesse sentido, todas essas conclusões apontam para uma oportunidade-chave para provedores de serviços de TI, que podem e devem entrar em cena para oferecer serviços de proteção mais confiáveis e eficientes para seus clientes. A abordagem, vale destacar, também é uma chance de maximizar a renda, seja com clientes existentes ou novos públicos. 

E então, está pronto para disponibilizar uma solução moderna de ciber proteção e incrementar seu negócio? A seguir, saiba como iniciar essa jornada com sucesso! 

Entregue ciber proteção simplificada 

Na perspectiva de grande parte das empresas, investir em um maior número de soluções é o caminho para garantir mais proteção. De fato, 80% dos profissionais de TI entrevistados no Relatório Global da Semana de Ciber Proteção de 2021 afirmam contar com 10 ou mais soluções de segurança para abranger as mais diversas frentes, tais como: 

  • Proteção anti-malware, incluindo a prevenção de ameaças de dia zero;
  • Proteção e mitigação de ransomware; 
  • Detecção de vulnerabilidades;
  • Gestão automatizada de patches
  • Continuous data protection (CDP);
  • Monitoramento da saúde de hard drives;
  • Filtros de URL;
  • Backup. 

Para eliminar a complexidade da gestão de múltiplas soluções, o Acronis Cyber Protect Cloud (agora com licença gratuita) permite que os MSPs (provedores de serviços gerenciados em TI) ofereçam todos os recursos acima em uma única solução. Para tanto, é necessário lançar mão de uma única instalação e um único painel de controle, facilitando o processo de implementação e gerenciamento por parte dos profissionais. 

Confira também 👉 Guia do MSP: 9 perguntas-chave para vender cibersegurança 

Reduza os riscos das piores ciberameaças da atualidade

Em 2020, o FBI reportou que o cibercrime teve um aumento de 400%, motivado principalmente pelas vulnerabilidades do trabalho remoto, que registrou grande crescimento na pandemia: semanalmente, fomos bombardeados com notícias relatando vazamentos de dados. De acordo com o estudo da Acronis, a preocupação com as ciberameaças atingiu altos níveis em todo o globo, independentemente do tipo do ataque, do porte do negócio, da região e do segmento de atuação.  

Nesse sentido, as ciberameaças que mais “ligam o alerta vermelho” nas organizações incluem: 

  • Ransomware;
  • Roubo de dados;
  • Ataques de phishing;
  • Malware; 
  • Ataques de Internet das Coisas (IoT);
  • Ataques de DDoS/DoS;
  • Cryptojacking

Diante desse contexto, soluções de ciber proteção como o Acronis Cyber Protect Cloud asseguram que os MSPs entreguem defesas proativas, ativas e reativas contra todas as ciberameaças modernas – incluindo as novas tendências em ameaças de dia zero que surgem todos os dias -, mantendo o alinhamento dos seus clientes com as regulações de dados às quais estão submetidos. 

Aposte em flexibilidade para atender às demandas específicas de cada cliente 

Não há dúvidas: clientes sempre valorizam os serviços que são customizados de acordo com seus ambientes e prioridades, em contraposição a uma abordagem “engessada” para a TI. Essas prioridades, vale lembrar, variam enormemente conforme a organização, o que pode ser notado pelo próprio relatório da Acronis. 

Desde privacidade de dados e modernização de ações de cibersegurança até a migração para a nuvem e a atualização de websites, é preciso manter uma postura aberta perante as demandas específicas de cada negócio. 

Confira algumas das prioridades corporativas (e suas recorrências) apontadas pela análise da Acronis: 

  • Privacidade de dados e compliance – 48%;
  • Modernização dos ativos de cibersegurança, reduzindo os riscos – 45,3%;
  • Melhorias no suporte ao ambiente de trabalho remoto – 39%;
  • Elaboração de um programa de disaster recovery (recuperação de desastres) – 34%;
  • Suprimento de lacuna nas habilidades de TI – 32%;
  • Arquitetura de redes – 31%;
  • Migração da infraestrutura e/ou aplicações para a nuvem – 24%;
  • Redução da complexidade da infraestrutura – 23%;
  • Atualização de websites – 16%. 

Nessa perspectiva, mais uma vez, o Acronis Cyber Protect Cloud habilita os MSPs a expandirem seu portfólio de serviços para atender às requisições dos seus clientes e às próprias demandas do mercado, oferecendo pacotes de proteção avançada para ampliar sua atuação.

Vale destacar que a solução disponibiliza módulos como Backup Avançado, Segurança Avançada, Disaster Recovery Avançado e Gerenciamento Avançado, permitindo a customização de serviços e a oferta de ciber proteção de alto nível para cada cliente e fluxo de trabalho. 

Amplie seu portfólio de serviços (e seus lucros) com o Acronis Cyber Protect Cloud 

Com baixos custos iniciais e abrangência completa das principais linhas em ciber proteção para negócios, o Acronis Cyber Protect Cloud é uma grande oportunidade para provedores de serviços de TI que desejam expandir sua atuação, beneficiar seus clientes e se alinharem com as principais demandas do mercado em termos de cibersegurança. 

A Backup Garantido é parceira autorizada da Acronis, empresa líder global em soluções de ciber proteção. Conheça as vantagens do Acronis Cyber Protect Cloud e saiba como alavancar seus resultados com o suporte dos nossos especialistas!  

FONTE: Acronis Blog 

Créditos da imagem de destaque: rawpixel.com

Deixe um comentário

×